Uma das mais antigas brasileiras que ainda se encontra na ativa e trabalhando é essa carismática agente de viagens carioca.  Com mais de 30 anos de experiência no setor, ela é um bom exemplo de profissional dedicada ao trabalho e que ama o que faz. Seu amor por viagens e por um continente tão cheio de tesouros escondidos como a América do Sul a fizeram usufruir de todo conhecimento que adquiriu para criar a South Winds Travel & Tour em Los Angeles.

Lucia chegou no início dos anos 60 na Califórnia apenas à visita, mas acabou ficando de vez para morar, mesmo tendo ido ao Brasil inúmeras vezes, seja a trabalho, na área de turismo, ou para visitar os familiares. Na região de Los Angeles ela trabalhou no departamento de vendas do Hollywood Roosevelt Hotel e para o Bramer Tours, onde organizava passeios para brasileiros, argentinos e outros sul-americanos que visitavam a Califórnia.

O amor pela área das relações públicas e o turismo sempre a motivaram a se aprimorar no ramo e após anos de experiência, ela foi convidada para gerenciar uma das grandes operadoras de turismo EUA/Brasil em Los Angeles, a South American Vacations/Brazilian American Travel Center.  Com toda carga de conhecimento adquirida em várias empresas do ramo, ela se sentia preparada para iniciar seu próprio negócio e decidiu, em 1989, fundar a South Winds.

Quando perguntamos sobre o que a ajudou a conseguir montar sua empresa e continuar no negócio durante todos esses anos ela nos disse “ter autoconfiança e uma autoestima inabalável são habilidades que podem ser construídas com o tempo, com a experiência e a maturidade. Mas ser determinado é fundamental. E determinação exige esforço e disciplina. Não tem como alcançar seus objetivos se você continuar investindo tempo e energia em atividades que não trazem nenhum efeito positivo”. www.sowinds.com

Facebook Comments

Share This