O que acontece quando um uruguaio passa a adolescência no Brasil, se apaixona da cultura Brasileira, e depois com apenas 19 anos se muda para os EUA para completar seus estudos? No caso do Denis Viegas, que desembarcou em Honolulu (Havaí) em 1985 e depois se mudou para a Califórnia em 1988, ele idealizou um guaraná com inspiração no Brasil e mercado nos Estados Unidos.

Apaixonado pelo Brasil, Denis cursou três períodos de Administração e Empresas na PUC-RS e terminou se transferindo para o Havaí onde se formou em Marketing (BA) pela Chaminade University de Honolulu, e anos mais tarde, atento as novas tendências do mercado, em 2014 idealizou a SodaBossa – uma alternativa aos refrigerantes comuns, com sabor guaraná, de baixa caloria (apenas 35) e menos açúcar, levemente gasificada, e que foca no consumidor que busca cada vez mais ingerir produtos mais leves e benéficos para o corpo.

O Uruguaio de coração brasileiro adquiriu toda a sua formação profissional nos EUA e trabalhou por vários anos na área de importação e exportação, e particularmente com produtos brasileiros com potencial para o mercado americano.  De acordo com Denis, para se desenvolver em qualquer meio é necessário ter acima de tudo coragem, seguido de planejamento e comprometimento.

“Posso dizer que todo empreendedor já é uma pessoa bem-sucedida pelo fato de ter iniciado algo novo e tornado seu sonho uma realidade. Nem todo mundo tem coragem de sair da zona de conforto de ser empregado e ter um salário para se arriscar em um negocio e enfrentar uma serie de etapas e pedras no caminho ate alcançar a segurança, estabilidade e sucesso”, enfatiza Denis Viegas.

Facebook Comments

Share This