Organizado pelo Conselho de Cidadãos do Sul da Califórnia e o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, aconteceu, na quinta-feira (20/09), o Primeiro Encontro de Influenciadores e Líderes Comunitários da jurisdição consular que abrange estados como Califórnia, Nevada, Utah e Arizona. O encontro foi limitado a 50 pessoas devido ao espaço na Sala Vinícius de Moraes, no prédio do Consulado em Beverly Hills, e participaram pessoas que se destacam por ações sociais e interesse pelo bem de nossa comunidade. O convite foi feito através do Conselho pelo email conselhocbsc@gmail.com que requisitou uma prévia confirmação de presença.

O evento teve a presença de administradores de grupos de brasileiros no Facebook, líderes religiosos, empresários e influenciadores na área das artes, entretenimento e comunicação, residentes de cidades como Las Vegas, San Diego, Orange County, Santa Barbara e Los Angeles, além de membros do setor consular e cultural do Consulado do Brasil em Los Angeles, incluindo a embaixadora Marcia Loureiro.

“Colocamos em discussão a nossa vida de expatriado e como podemos ajudar uns aos outros por meio das nossas iniciativas que já estão em andamento”, disse a presidente do Conselho, Aryadne Woodbridge. Lindenberg Junior, membro do Conselho e idealizador do projeto, acrescentou “Esse foi o início de uma tentativa para ampliarmos o networking entre líderes, vamos dizer assim, que pensam com seriedade em como podemos melhorar a interação e engajamento para tomarmos ações conjuntas em benefício dessa comunidade”.

A embaixadora e Cônsul-Geral Márcia Loureiro junto aos 3 vice-cônsuls auxiliares

No encontro foram levantados temas como a importância da preservação do português para nossos filhos que nascem nos EUA ou crescem nesse país, como podemos aprimorar o nosso inglês, o qual é importante para podermos prosperar, bem como informações de utilidade pública importantes que venham por parte do Consulado e alcancem um maior número de pessoas. Além disso foram discutidas temáticas sobre eleições e o voto no exterior, a prevenção no caso de desastres naturais, possíveis incentivos à arte e à cultura, e como melhor atrair a geração Y (também conhecidos como Millennials, nascidos a partir de 2000) para esse engajamento.

O evento, além da cobertura da Soul Brasil magazine, teve cobertura da Brazuka TV com a presença da repórter Neise Cordeiro, de Las Vegas, e da TV Globo Internacional (Programa Globo Americas da Mila Burns), com a  presença da repórter Luiza Florence.

Facebook Comments

Share This