Por Magali DaSilva

Abaixo você vai encontrar algumas dicas para economizar no seu dia a dia na área de viagens e de comunicação, se você vive nos Estados Unidos.

Vai precisar alugar um carro para uma viagem ou porque seu carro está no conserto? Saiba, em primeiro lugar, que você pode encontrar cupons de desconto nos sites de companhias como Avis, Hertz e Entrerprise. E que algumas dessas companhias ofererem descontos especiais para diferentes clientes e situações. Por exemplo,  a Hertz dá até 20% de desconto aos adultos com mais de 50 anos. Avis, Budget e Enterprise, por sua vez, não cobram para incluir seu cônjuge para dirigir no contrato do aluguel. E essas empresas de aluguel de carro fornecem, ainda, ofertas de outras empresas relacionadas ao setor de viagens e turismo em seus sites, o que significa poder economizar também em comida, gasolina, hotel e mesmo estacionamento.

No setor de turismo eu tenho muita experiência, pois já são mais de 25 anos trabalhando na área, e vou dar uma dica aqui para você conseguir o que aqui chamamos de “freebies” (bônus extra) de certas companhias áereas nos Estados Unidos.  Acredite ou não, pela alta competividade, existe uma  tendência crescente dessas companhias aéreas oferecerem certas vantagens para atrair o passageiro, independentemente  do tipo de ticket que você vai comprar. Por exemplo, a American Airlines, a Delta, a Virgin America e a Alaska Airlines oferecem  agora  (Fev de 2018) mensagens de texto gratuitas em seus vôos  e a Southwest oferece duas malas grátis para serem despachadas e não cobra caso o passageiro precise alterar a data do vôo.  Para ficar sempre atualizado, visite o website dessas companhias ou ligue para o  atendimento ao cliente.

Em se tratando de competição, nada melhor do que mencionar as companhias de telefonia celular. Aqui nos Estados Unidos,  as quatro maiores,  AT&T, Verizon, Sprint e T-Mobile, estão sempre com uma oferta atrás da outra querendo tomar o cliente do concorrente (muitas vezes porque perderam o cliente para o competidor). Na próxima vez em que você estiver procurando por um plano, além de comparar  os valores mensais, procure estar atenta a todos os bônus que acompanham seu serviço. Por exemplo, desde o início de 2018, a Verizon permite que você faça ligações de seu tablet usando o recurso gratuito de chamadas avançadas  . Já a AT & T fornece dados extras gratuitamente se você usa aplicativos de jogos em seu telefone. E a Sprint oferece descontos se você fizer parte de certas organizações, confira no site oficial.

Por último, nesse caso aqui, vou mencionar sobre os diferentes cartões de crédito emitidos aqui nos EUA e que também oferecem certos “bônus” para atrair a clientela.  Alguns oferecem o primeiro anos sem aquele “annual fee” (custo anual), outros oferecem assistência gratuita se seu carro quebrar ou precisar de “road service”  (serviço tipo o AAA), e outros te oferecem substituir itens que foram perdidos ou roubados  (na compra e usando esse respectivo cartão) e até mesmo devolver a grana se você, no prazo de 90 dias da compra, achar algo mais barato.

O fato é que os benefícios e bônus estão sempre mudando, mas em consequência da competição acirrada, sempre existe aqui e ali. O importante é estar sempre atenado!

Facebook Comments

Share This