O dólar avançou ante o real nesta terça-feira e fechou acima de R$ 3,80, após notícias de recuo nas negociações comerciais entre Estados e China e com a ausência de detalhes mais específicos sobre a reforma da Previdência no discurso do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O pregão, que aguardava com expectativa o discurso de Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, não teve grandes oscilações após a fala de Bolsonaro, mas acelerou a alta com a abertura de Wall Street.

Nos Estados Unidos, os mercados acionários abriram em queda com temores renovados de uma desaceleração no crescimento global. Na segunda-feira (21), o Fundo Monetário Internacional cortou suas previsões de crescimento global para 2019 e 2020, citando fraqueza na Europa e em alguns mercados emergentes, além de tensões comerciais.

Também a China informou que registrou em 2018 a taxa de crescimento mais lenta em 28 anos, o que coloca o país sob pressão para atuar com novas medidas de estímulo.

Facebook Comments

Share This