A disputa pelo título do Circuito Mundial de surfe em Pipeline, no Havaí, teria início no sábado (08), porém ventos fortes atrapalharam o início da competição. Adiada para domingo, o circuito também não pôde acontecer devido ao tempo ruim. Nesta segunda-feira (10) pela manhã (horário local) foi dada a largada da Pipe Masters.

O surfista Gabriel Medina é favorito ao título e ganhou uma torcida de peso na disputa contra o também brasileiro Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson pelo título do Mundial de Surfe. Anitta, Neymar, Pelé e outras diversas celebridades gravaram um vídeo de apoio ao surfista que vai buscar a segunda taça de sua carreira.

“Ele sabe que depende dele. E quando depende dele, não tem para ninguém”, disse Neymar, que é amigo de Gabriel Medina. “O Brasil inteiro está te esperando, venha com a taça”, disse Pelé. “Está todo mundo torcendo por você”, completou Anitta. O vídeo ainda contou com declarações de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Guga, Luciano Huck, Gisele Bündchen, entre outros que estão de vários lugares do mundo apoiando o surfista.

A última etapa do Circuito Mundial de surfe será em Pipeline, no Havaí, e Medina já está por lá para buscar o bicampeonato a partir desta segunda-feira (10) – a janela da competição vai até o dia 20 de dezembro. Primeiro brasileiro campeão mundial em 2014, ele só precisa chegar à final para levar o bi sem depender de ninguém.

Medina é o líder do ranking com 56.190. Já Julian Wilson e Filipe Toledo, que estão empatados com 51.450 pontos precisam vencer a etapa e torcer para Medina terminar em terceiro. A última opção seria Medina terminar no máximo na quinta colocação. Nesse cenário, Wilson ou Toledo seriam campeões se conseguissem o primeiro ou segundo lugar em Pipeline.

Realizado na praia de Pipeline, localizada na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí, o Pipe Masters 2018 será realizado entre os dias 10 e 20 de dezembro e atrairá centenas de pessoas que irão ver de perto seus ídolos e campeões do surfe.

Em 2017, o Pipe Masters teve vitória do francês Jeremy Flores. Mesmo vencendo em Pipeline, o título mundial de 2017 ficou com o havaiano John John Florence, também campeão em 2016. Os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza foram campeões em 2014 e 2015, respectivamente. Medina e Mineirinho são os únicos brasileiros até hoje a vencerem o tour mundial.

Facebook Comments

Share This