Viajar é uma ótima maneira de relaxar e fazer uma pausa necessária da vida cotidiana e da nossa rotina corrida, no entanto, há algumas coisas que você precisa ter em mente que lhe permitirá viajar para qualquer lugar com mais segurança e tranquilidade. Confira algumas dicas que você pode seguir durante as temporadas de férias, principalmente se você tem crianças.

Monte um kit de primeiros socorros

Quer viaje de avião, ônibus ou no seu próprio veículo, não se esqueça de levar um kit de primeiros socorros. O conteúdo do seu kit dependerá de como você está viajando de um lugar para outro. Embale objetos essenciais, como ataduras, curativos tipo band-aid, gaze, termômetro, pinças e antisséptico. Remédios comumente usados também, como analgésicos, antitérmicos e para dor de barriga e estômago. Você nunca vai errar se estiver bem preparado.

Digitalize seus documentos

Incidentes infelizes podem acontecer durante as férias. Não é divertido estar longe de casa e ter sua carteira roubada ou mesmo perder em algum ponto da viagem. Antes de sair, digitalize todos os seus documentos, principais e secundários. Isso permitirá que você descubra rapidamente o que está faltando caso perca – principalmente se cair em mãos erradas.

Leve o seu carro para uma revisão antes de pegar a estrada

Se você for usar seu carro para dirigir em longas distâncias, leve-o ao mecânico para fazer um check-up antes da data de partida. Não é nada divertido estar no meio da curtição e ter problemas com o carro – muitos deles podem ser evitados com revisões regulares.

Descubra onde os hospitais estão localizados de antemão

Faça uma pequena pesquisa sobre o seu destino de férias antes de sair. Uma pesquisa rápida na internet pode te fornecer um mapa para você ir se familiarizando com sua rota e/ou destino, e mesmo um hospital mais próximo em caso de emergência. Pesquisar e se familiarizar com a região de destino das férias sempre vai ser uma excelente ideia.

Fique hidratado e coma bem

Quando você está viajando, facilmente encontrará muitos germes, vírus e outras coisas desagradáveis. Você pode estar colocando seu corpo à prova comendo em lugares diferentes cuja a procedência é desconhecida, fazendo atividades ao ar livre que demandem muita energia ou mesmo ficando muito tempo exposto ao sol, podendo adquirir uma insolação. Portanto Coma bem para nutrir seu corpo e tenha absoluta certeza de beber bastante água para manter-se hidratado, principalmente no verão! Recomendação essencial se você tiver crianças que muitas vezes só pensam em se divertir e esquecem de comer e beber água adequadamente.

Guarde dinheiro em mais de um lugar e objetos de valor em lugares mais seguros

Para manter suas “finanças seguras” durante as ferias, divida seu dinheiro. Pode deixar parte do dinheiro no cofre do hotel ou em algum lugar mais seguro no carro, e parte da grana apenas na carteira. Essa estratégia pode te salvar se você perder sua carteira ou outro imprevisto acontecer. Quando estamos em uma viagem de diversão o mais seguro é não levarmos objetos de valor como joias. Outros objetos de valor e fundamentais em uma viagem, como câmeras fotográficas, não devem ficar expostos dentro do carro e à vista de ladrões.

Viajar é, sem dúvida, uma das melhores coisas da vida, mas, algumas vezes, tudo que é muito divertido pode se tornar um pesadelo. Por isso, melhor prevenir do que remediar. Para manter boas e memoráveis recordações, um pouco de perspicácia e planejamento são essenciais.  Divirta-se!

Share This