Para fazer uma boa viagem internacional e não enfrentar transtornos é importante se planejar. Reserva de hotéis, pesquisa de preços de passagens, de aluguel de carro, traslados, de programas turísticos. Todo planejamento deve ser normalmente feito com antecedência e segurança – mesmo que sem a intermediação de agências de viagem. Uma das poucas coisas, e de suma importância, que não se pode prever com muita antecedência e pode surpreender o viajante é a volatilidade do mercado: o câmbio de moeda.

Se você está no Brasil e pretende viajar para o exterior, saiba que jamais é aconselhável a troca de dinheiro no aeroporto ou mesmo já desembarcado em seu destino, no exterior. O valor do câmbio nesses lugares não segue um padrão competitivo de mercado, tendo em conta a falta de concorrência, e você ainda corre o risco de ficar refém deles com uma moeda não aceita no destino no bolso.

Diante deste cenário, cada vez mais pessoas vêm aderindo aos sites de câmbio online, onde, sem sair de casa, podem comparar diferentes taxas para troca de moedas. Das vantagens de comparar o câmbio e suas taxas online, destacam-se a multiplicidade das casas pesquisadas, sua precisão de valor dado o tempo real da pesquisa e, ainda por cima, a possibilidade de barganha. A depender da quantidade de dinheiro a ser trocado, alguns sites que fazem o serviço disponibilizam a opção para o usuário propor uma oferta personalizada, cabendo às corretoras aceitarem ou não.

No Brasil, como exemplo de um desses sites, está o BoaTaxa. Ele solicita um único cadastro de cliente para quaisquer comparações pretendidas entre as corretoras cadastradas. Após a escolha da finalidade da operação (turismo, comercial ou remessa), basta selecionar a quantia, a moeda em questão (real, dólar, euro…) e, em tempo real, ter na tela do computador ou celular todas as cotações já ranqueadas de acordo com as taxas cobradas.

Em até 2 horas o usuário recebe a resposta das corretoras através do sistema gratuito. Trata-se de uma barganha online, em tempo real e sem custo, com diferentes casas de câmbio, em que você pode sair ganhando se caprichar na proposta. A possibilidade de fechar o negócio com as corretoras no próprio endereço online da empresa, sem que o usuário tenha de entrar em contato com a corretora escolhida, é um dos motivos do alto sucesso e fidelização de sites como esse.

Já se você mora aqui nos Estados Unidos ou esteve viajando e precisou enviar dinheiro para o Brasil, provavelmente já foi indicado a fazer a transferência usando o aplicativo USEND. Um serviço rápido e com ótima relação custo-benefício. Este aplicativo tem um alto índice de aprovação e a empresa que o criou, a Pontual Money Transfer, se consolidou pela transparência e confiança de seus serviços (regulados pelo State and Federal US Government Agencies).

Especializada em transferências de dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil (mas também do Brasil para os EUA) através de uma rede de banco parceiros, a Pontual processa 25% do total de volume transmitido dos EUA para o Brasil. Além de remessas, a empresa brasileira também oferece serviço de contas a pagar e recarga de cartão de chamadas telefônicas no território americano.

Sabendo como o mercado de compra e venda de moedas estrangeiras é volátil, principalmente pela influência direta das instabilidades políticas sobre o valor das moedas, vale à pena realizar as suas trocas cambiais no ambiente online desde que se informe bem antes do negócio. Portanto, é primordial que você procure conhecer bem a empresa com a qual deseja negociar e as vantagens oferecidas.

Share This