Utilidade Pública Importante e que Pode Salvar a sua Vida e de sua Família

Quando se trata de prontidão para qualquer coisa que a vida lança em você inesperadamente, existem dois tipos de pessoas: os sobreviventes e os preparados. Estes termos são frequentemente usados ​​indistintamente, mas na verdade são muito diferentes. Os que sobrevivem e os que já estão preparados têm um objetivo comum, com certeza, mas há grandes diferenças no sentimento geral e resultado do seu comportamento. A parte, esse tema passa a ser de fundamental importância se você, em particular, vive na Califórnia.

Uma Semelhança em Especial

Há muitas semelhanças entre sobreviventes e preparados. Essencialmente, ambos têm o mesmo ideal de estarem prontos para um desastre. Eles gastam tempo e recursos para se preparar para catástrofes iminentes, como grandes eventos climáticos como terremotos, enchentes, ou guerras e até mesmo desastres estatisticamente improváveis.

Esses dois tipos de pessoas têm uma forte vontade de viver e de preparar a si e às suas famílias, não só para sobreviver a um evento potencialmente desastroso, mas também após o evento. Muitos dos planejamentos para as catástrofes envolvem contar com suprimentos que lhes permitam continuar a viver sem ajuda por um longo período de tempo.

As Diferenças entre os Grupos

A diferença entre eles se resume ao quão seriamente eles se “preocupam”. Não entenda errado: ambos os tipos de pessoas são bastante atentos sobre a preparação para se sentirem seguros e confortável junto às suas famílias. A diferença principal é o quão seriamente eles investem nisso e quão extremos seus planos e preparação são.  Existem também diferenças na forma como estes dois grupos se preparam para acontecimentos imprevistos e catástrofes. Por exemplo, um grupo pode armazenar grandes quantidades de alimentos não-perecíveis, enquanto o outro terá um estoque menor e dependerá fortemente de especificidades para sobreviver como, por exemplo, sementes para cultivar seu próprio alimento.

Como Agem o Sobrevivente e os Preparados

Sobreviventes diferenciam-se dos preparados na forma como fazem seus preparativos e de sua ideia geral de sobreviver após um evento. Essas pessoas provavelmente vão caçar, colher e cultivar sua própria comida para atender suas necessidades de sobrevivência. Um sobrevivente é exatamente o que seu nome sugere. Eles não esperam confiar no conforto da vida civilizada para sustentá-los durante ou após um evento desastroso.

Já os preparados tendem a planejar sobreviver e até mesmo prosperar após um desastre. Eles geralmente têm grandes estoques de suprimentos, alimentos não-perecíveis e outros itens que irão ajudá-los a permanecer seguros, vivos e até mesmo confortáveis durante e após uma catástrofe. Eles são geralmente considerados bastante focados e sérios em seus preparativos.

Conclusão

Como você notou, eles são diferentes na maneira de se preparar e em suas ideias gerais de como sobreviver, mas em sua essência são muito semelhantes. Ambos os grupos fazem o trabalho e o planejamento necessários para garantir que eles não apenas sobrevivam a um potencial desastre, mas prosperem no pós-evento. O importante é estar preparado quando uma eventual catástrofe ou emergência aconteça, pois assim, sobreviventes ou preparados podem sobreviver (e ajudar a família e outros em sua comunidade) não importa o que ocorra.

Fique Atento

Os Brasileiros que vivem em Los Angeles podem fazer um curso gratuito no Los Angeles Fire Department para aprender a se preparar para um eventual terremoto, ataque terrorista de grande escala ou outras emergências. Esse curso de algumas horas durante alguns dias pode salvar a sua vida, de sua família e de gente de sua comunidade. Visite o CERT Brazil – Los Angeles no Facebook: www.Facebook.com/groups/CERTBrasilLosAngeles ou o site do FEMA: www.FEMA.gov/community-emergency-response-teams. Lembre-se: é melhor prevenir do que remediar.


Facebook Comments

Share This