A copa do mundo está  prestes a começar e o clima de torcida chegou e já invadiu a casa de brasileiros que vivem no Brasil e no exterior também. A vontade de se vestir de verde e amarelo para representar a torcida pela seleção e transmitir uma energia positiva tem inspirado as mulheres a apostarem desde um look simples, com acessórios, como looks completos: da maquiagem aos pés. Você sabia que, por exemplo, uma simples bandeira do Brasil pode se transformar num turbante incrível e marcante que dá um up no visual?

Quanto maior o tecido, maiores são as possibilidades e formas de amarrá-lo. Se você não tem costume de usar turbante, saiba que todo mundo pode apostar nesse acessório sem errar, basta ter criatividade! Para fazer um turbante clássico, por exemplo, é muito simples, confira: primeiro dobre a bandana ao meio formando um triângulo. Coloque o lenço na cabeça, reserve uma das pontas do triângulo e arremate as outras duas. Só depois puxe a ponta que sobrou e então, dê o nó final. Se o tecido for maior, vale também fazer um laço para incrementar.

11  2 2  3 3

Se quiser usá-lo estilo lenço torcidinho, vai conseguir o visual estiloso em segundos porque esse é bem fácil de fazer e fica ótimo em qualquer tipo de rosto. Muitas  famosas adoram porque deixa qualquer look cheio de estilo. Para reproduzir basta dar uma volta com o tecido ao redor da cabeça e torcer as pontas, girando e posicionando para o lado oposto. Leve as extremidades para trás e dê um nó. Só isso! Lindo e prático!

4 4  5 5  6 6

Se você curte criar um look completo com direito a maquiagem temática e tudo saiba que pode apostar em sombras nas cores da bandeira do Brasil com ou sem brilho para iluminar os olhos e dar um ar divertido ao rosto. Misturando verde, azul e amarelo ou escolhendo apenas uma delas para seguir uma linha mais básica, ou ainda fazer traços nos olhos com lápis colorido, é só usar a criatividade para acompanhar os jogos no estilo.

Se você estará no escritório trabalhando durante os jogos, em qualquer lugar do mundo, também pode torcer mesmo que discretamente. Se não for permitida a camiseta da seleção brasileira, ou se a pessoa for ter reuniões formais ao longo do dia de trabalho, pode fazer combinações com as cores do país. A união das cores branco e azul é discreta, e às vezes fazer um look monocromático também pode ser uma boa ideia, assim você vai torcer pelo Brasil com estilo mesmo sem poder gritar “gol”.

As unhas também não podem ficar de fora na hora de compor o look nos dias de jogos da seleção. Unhas decoradas com esmalte verde, amarelo e azul já são tendência e se você não tem habilidade para fazer traços e desenhos, corra à manicure mais próxima (há várias delas fora do Brasil que fazem o estilo brasileiro de manicure e pedicure) e agende seu horário.

E se você for uma pessoa mais básica, pode ficar só na camisa mesmo para representar a torcida pelo Brasil. A cor clássica da camiseta da seleção é vista por todo o país e em vários lugares do mundo durante a Copa do mundo. Além de ser a cara do da seleção do Brasil, o amarelo é tendência nessa temporada e você pode compor diversos looks coloridos e vivos usando a cor. Além dele, o azul e o branco também vão te deixar cheia de estilo para vibrar e torcer.

Então já viu que pode torcer da cabeça aos pés pelo Brasil seja de qual lugar estiver do mundo! Agora basta escolher o acessório ou estilo que mais gosta e cruzar os dedos!