As praias mais bonitas do Rio Grande do Sul ficam na cidade, que ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre o alto das “torres” com grandes rochas localizadas à beira-mar e datadas do período jurássico. Estima-se que as rochas basálticas tenham em média 140 milhões de anos. Torres está situada no litoral do estado e faz divisa com Santa Catarina.

A vista panorâmica encanta o público diversificado – são turmas de jovens, casais e famílias que lotam as praias e balneários no verão. O litoral de Torres é formado pelas praias de Guarita, Prainha, Cal, Praia Grande e Molhes do Rio Mambituba. Não há quem negue: a paisagem é um verdadeiro colírio para os olhos de qualquer visitante.

A Praia da Guarita, localizada dentro do Parque da Guarita e rodeada por falésias, é considerada a praia mais linda da cidade, os jardins do Parque possuem vários desenhos que foram realizados por Burle Marx, paisagista responsável pelos jardins de Brasília. O mar agitado, porém com águas cristalinas, atrai surfistas e praticantes de esportes aquáticos em geral. O visual paradisíaco ainda conta com matas nativas preservadas. Os visitantes costumam fazer caminhadas ao entardecer para apreciar o pôr do sol.

Já a Praia dos Molhes está situada na divisa do estado, a areia dourada e grossa é banhada por águas límpidas que formam belas ondas. O local também é ótimo para praticar surf ou até jogar futebol. No mês de maio ainda é possível avistar golfinhos que encantam crianças e adultos da região.

A Praia da Cal tem localização privilegiada e é bastante frequentada por banhistas e praticantes de surf. Os turistas tem inúmeras opções de bares e restaurantes que oferecem aos seus frequentadores o melhor da culinária local.
Uma das mais urbanizadas da região, a Praia Grande possui 2.000 metros de extensão e possui ótima infraestrutura. Para muita gente, é a preferida para um banho de mar tranquilo. O local é palco de shows e eventos esportivos que agitam a cidade.

Já a Praia do Meio, conhecia como Prainha, apesar de ser julgada como a mais tranquila e relaxante das praias de Torres, possui águas perigosas que não são tão recomendadas para banho, no entanto, a grande beleza natural vale uma visita.

Torres possui ainda vários pontos turísticos como a Igreja São Domingos, o Morro do Farol Torre, a Lagoa do Violão, a Ilha dos Lobos, Rio Mampituba e eventos como, por exemplo, o Festival Internacional de Balonismo que acontece entre os meses de Abril e Maio. Dependendo da época do ano, também é possível ver os leões-marinhos e lobos-marinhos que habitam a reserva ecológica local ou, ainda, avistar baleias, botos e gaivotas. A cidade de Torres é um paraíso com belas paisagens a ser explorado e contemplado, visite!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.