Diante da falta de ação do congresso em relação à reforma da imigração, muitas pessoas mal intencionadas acabam se aproveitando da ingenuidade ou desespero dos indocumentados para aplicar golpes, fazendo-os acreditar e sonhar com uma possível legalização.

A ajuda errada pode prejudicar ainda mais a situação dos imigrantes. O departamento de Segurança Nacional (DHS) fez uma lista dos golpes aplicados mais comuns. Use essa informação para evitar ser mais uma vítima.

  • “Notários Públicos

Estes não são necessariamente advogados. Em muitos países latino-americanos, o termo “notário público” significa algo muito diferente do que significa nos Estados Unidos. Em muitas nações de língua espanhola, “notários” são advogados poderosos com credenciais especiais. Nos EUA, no entanto, notários são pessoas que desempenham funções tais como testemunhar a assinatura de documentos. Então um “notário público” não está autorizado e nem apto a oferecer-lhe quaisquer serviços jurídicos relacionados à imigração.

  • Pagamento por Telefone

A imigração nunca vai pedir a você para pagar taxas por telefone. Você sempre deverá pagar as taxas de imigração com cheque ou “Money Order” endereçado ao “Departamento Homeland Security”. Em alguns casos, você poderá pagar pelo site oficial da imigração = USCIS  prestando atenção se o URL tem um”S” depois do “http” e se tem o “gov” no lugar do “com”. Além disso, você também pode pagar taxas de naturalização e outros serviços com um cartão de crédito. Mas para isso você vai precisar do G-1450 (Formulário para Transação/Autorização de Cartão de Crédito)

  • Loteria do Green Card

O DHS nunca vai enviar-lhe um email informando que você foi selecionado no “Programa Visa Diversity”, conhecido como Loteria do Green Card. Você receberá uma informação pelo correio.

  • Sites “Scans”

Alguns sites afirmam ser filiados a USCIS e oferecem passo a passo sobre como preencher formulários ou completar uma petição. Certifique-se de que sua informação é da USCIS ou de outra fonte legítima. O DHS não cobra por formulários. Eles estão disponíveis gratuitamente no site. Você também pode ligar para 1-800-870-3676 e pedi-los por telefone. Você também pode solicitar formulários por email.

  • Ofertas de Trabalho

Pode ser um golpe se você tiver que pagar para receber uma oferta de emprego. Mesmo se uma oferta de emprego é legítima, tenha isso em mente: você não tem permissão para trabalhar nos Estados Unidos, a menos que você tenha autorização de trabalho emitida pela imigração ou um Green card. Se você estiver nos Estados Unidos com um visto de estudante, fale com um funcionário da escola designado a tratar de assuntos migratórios antes de aceitar qualquer oferta de trabalho.

Se você receber email suspeito, encaminhe para: uscis.webmaster@uscis.dhs.gov

Visite o site do DHS para mais informações: www.uscis.gov/avoid-scams/common-scams

 

Facebook Comments

Share This