Praia de Camburi

Praia de Camburi

Você conhece Vitória, no Espírito Santo? Construída entre o mar e a montanha, Vitória, localizada no Sudeste brasileiro, é dotada de uma beleza que se mescla entre cidade e praia e encanta os turistas. Ela possui diferentes escadarias que ligam a parte alta e baixa da cidade e, entre as diversas escadas que embelezam o centro, está a Maria Ortiz, a mais conhecida. O nome é uma homenagem a um dos maiores ícones nas lutas contra os invasores holandeses, em 1625.

Se você gosta de roteiro cultural, não deixe de conhecer a Cidade Alta, que foi fundada em 1551 e ainda preserva alguns patrimônios do período. O tour, que pode ser feito a pé, conta com vários locais como a Igreja de São Gonçalo, a Catedral Metropolitana, a Capela de Santa Luzia, Convento de São Francisco, entre outros. Um passeio ideal para toda a família.

No quesito praia, há muito o que conhecer. Uma das praias mais badaladas é a do Canto, que conta com várias opções de hospedagem e restaurantes, que oferecem as tradicionais moquecas. Muito procurada por quem gosta de agito, aos domingos ocorre a tradicional feira de artesanato na região. Assim, a badalação urbana se contrasta e se mistura com a beleza da praia.

Ilha do Boi

Ilha do Boi

Na Ilha do Boi estão algumas das melhores praias da cidade, com as águas mais limpas e sossegadas da capital. Perto da Ilha do Boi estão as Ilhas Galheta de Dentro e de Fora e a Ilha Rasa. A Praia da Ilha do Boi é uma das mais procuradas por quem visita Vitória, e está localizada em uma área residencial na cidade. O local é pequeno e tranquilo. Como o lugar é famoso, é recomendado que os turistas cheguem cedo, para encontrar estacionamento.

Outro destino famoso do estado é a praia de Camburi. O local é ótimo para fazer uma deliciosa caminhada ou se divertir nos famosos passeios de escuna. No verão, há vários shows e eventos esportivos no lugar. Portanto, não deixe de conhecer e aproveitar as festividades, se for ao local na estação mais quente do ano.

Praia de Manguinhos. Foto: Tadeu Bianconi

Praia de Manguinhos. Foto: Tadeu Bianconi

A Curva da Jurema é uma praia bastante frequentada por quem gosta de ficar nos quiosques, tomando uma bebida, colocando o papo em dia e ouvindo música. O visual do lugar é bonito e não decepciona e quem quiser aproveitar o pôr do sol não vai se arrepender. A praia tem uma grande mistura de públicos, sempre com gente de todas as idades – essa é uma das melhores opções em Vitória.

Na Serra, você pode curtir o Balneário de Manguinhos que é um dos mais procurados por ser formado pela Enseada, Chaleirinha e Ponta dos Fachos. No lugar, é possível encontrar belas piscinas naturais formadas pelas pedras da região, que se constituem numa paisagem fantástica. Está situado a 25 km da capital Vitória. Agora já pode planejar sua viagem, Vitória está te esperando!

Facebook Comments

Share This