O futebol é o esporte mais popular do mundo há muitos anos, mas não parecia conquistar os Americanos. Porém isso tem mudado nos últimos anos. Cada vez mais o esporte tem ganhado espaço na cultura norte-americana, as crianças querem ser como os ídolos, jogam futebol nas escolas, os adultos vão aos jogos, assistem pela TV, a liga se torna forte. Muitos dizem que país tem tudo para em pouco tempo estar entre as principais ligas do mundo.

E dentre os times norte-americanos, um em especial tem ganhado destaque, seja pelo nome E brasão, ou pela vontade de conquistar títulos e se destacar. O Corinthians USA é muito conhecido no meio futebolístico no Brasil, mas nos EUA está em fase de desenvolvimento, mas já conta até com nomes fortes.

Fundado em 2010 e sediado em Fontana, na Califórnia, o Corinthians USA – apesar do nome – não tem vinculação com o Corinthians e é treinado pelo brasileiro Pedro Henrique Lamounier, ex-comandante do União Mogi. Apesar de a academia e o clube terem sido fundados legalmente em 2010, eles saíram do papel apenas mais tarde: a academia em junho de 2012, e o clube somente em abril de 2013.

O time está crescendo e em 2015 fez sua primeira excursão internacional para Dubai e Catar, nos Emirados Árabes Unidos. A diretoria ambiciona chegar à Major League Soccer (MLS) antes de 2020. O Corinthians USA, que em fevereiro realizou pré-temporada em Mogi das Cruzes, disputa este ano a National Premier Soccer League, que começou na primeira semana de março – uma liga inferior à MLS, divisão de elite do país. Ela é a quarta divisão do Sistema de ligas dos Estados Unidos, junto com a PDL e é afiliada a United States Adult Soccer Association (USASA).

Atualmente na equipe estão filhos de famosos craques brasileiros. Depois de acertar com os irmãos Matheus e Lucas Surcin, filhos do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca, a equipe anunciou a contratação do meia Guilherme de Andrade, filho do presidente do Timão, Roberto de Andrade. O jogador tem muito talento, vinha como artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos.

Para conhecer a página da equipe nas redes sociais e saber as datas dos jogos, campeonatos e novidades do time, clique aqui.

Facebook Comments

Share This