Por Laís Oliveira

Búzios

Programar a viagem de lua de mel é uma das etapas mais prazerosas do casamento. Após a correria, a agitação e o tão esperado “sim”, é hora de os recém-casados aproveitarem um tempo a sós com muito romance. Em tempos de moedas estrangeiras nas alturas, nada melhor do que aproveitar as facilidades de viajar dentro do país e conhecer lugares incríveis. Do litoral às regiões serranas, o Brasil está repleto de destinos românticos para a sua viagem a dois.

Selecionamos 10 destinos que são perfeitos para você viajar com seu par. Confira!

Búzios (Rio de Janeiro)

Tomar uns drinques na Praia Brava, passear pela Rua das Pedras ou apenas ver o tempo passar apreciando a paisagem na Praia da Tartaruga são algumas maneiras de curtir a cidade a dois. O clima romântico está em toda parte e escolher um hotel com piscina para se refrescar e que seja perto do mar deixará a sua viagem inesquecível.

Jericoacoara (Ceará)


Dunas, mar calmo, coqueiros carregados e paisagem paradisíaca recepcionam os casais que escolhem “Jeri” como destino. Entre os atrativos estão os passeios de buggy, a apreciação de um pôr do sol único e uma larga faixa de areia para passear de mãos dadas. As redes instaladas no meio do mar azul turquesa convidam os casais ao relaxamento completo.

 

Bonito

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Conhecida como a “capital brasileira do ecoturismo”, a cidade é riquíssima em belezas naturais e seus rios, cavernas, grutas e dolinas atraem os turistas para a região. Os mergulhos nas águas cristalinas dos rios são uma oportunidade incrível para observar e se encantar com o colorido dos peixes e da vegetação ao lado da pessoa que se ama.

Pipa (Rio Grande do Norte)

Conhecida como “Praia do Amor”, o local é o destino dos sonhos para quem está programando uma viagem de lua de mel no Brasil. Pipa é dona de uma natureza exuberante, lindas praias, bons restaurantes e um lifestyle ideal para relaxar, sem se preocupar com o tempo.

 

Gramado

Gramado (Rio Grande do Sul)

Localizado na Serra Gaúcha, o município de clima frio intenso é fascinante nos mínimos detalhes, tudo com ar de aconchego e delicadeza. Os casais que o visitam apreciarão os museus, o Mini Mundo (parque em formato de cidade miniatura) e os lagos Negro e Joaquina Bier, a Cascata Véu da Noiva, e muito mais. Tudo no clima romântico e com direito a muito chocolate, vinho e queijos diversos.


Paraty (Rio de Janeiro)


Paraty é rica culturalmente. É caracterizada por seus casarões coloniais, igrejas e ruas de pedras ideais para desfrutar de mãos dadas enquanto se conhece a história local. A gastronomia da cidade é diversa e em cada esquina encontra-se um restaurante especializado em pratos franceses, italianos, tailandeses, e muito mais.

 

Maragogi

Maragogi (Alagoas)

Conhecida como “caribe brasileiro”, a cidade é dona de praias de água cristalina e piscinas naturais formadas por corais onde a paz predomina. Dormir em uma rede e mergulhar com cardumes coloridos faz parte do do dia a dia de quem conhece Maragogi. De resorts “all inclusive” ao charme das pequenas pousadas, a cidade agrada a todos os estilos de casais.

 

Campos do Jordão (São Paulo)

Montanhas, lagos, araucárias, chocolate quente, fondue e outros quitutes gastronômicos fazem parte de uma viagem a Campos do Jordão. Passear pelos lagos durante o dia e jantar em um restaurante tradicional são atrações imperdíveis em uma viagem a dois por lá.


Fernando de Noronha (Pernambuco)


Aqui é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas, visitar um dos melhores pontos de mergulho do mundo, observar a vida marinha do arquipélago e os incríveis pores e nasceres do sol em meio à natureza bruta. Este arquipélago possui 21 ilhas e ilhotas e seu clima é agradável, com temperaturas altas durante o dia e amenas à noite.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu (Paraná)

Com 275 quedas d’água que podem chegar até 90 metros de altura, a natureza reina aqui. Entre as atividades para apreciar o local estão os mirantes e as passarelas – que permitem a visibilidade das cataratas. Também é possível realizar passeios de helicóptero, barco e praticar rafting e caminhadas a dois pelo local.