Tite oficializou a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 na tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro. Entre os convocados estão os laterais-direitos Fágner e Danilo, que irão disputar a posição de titular da equipe na ausência do lesionado Daniel Alves, e o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel, que teve poucas oportunidades na seleção mas que tem se destacado por seu clube.

Para Tite, por ser o momento mais importante do ciclo da seleção, alguns aspectos definiram os escolhidos. “(A seleção) É o momento máximo do jogador, principalmente a Copa do Mundo. Se fosse no período inicial, a gente abriria para oportunizar, mas um Mundial é uma pressão psicológica. Aspectos taticos, técnicos, físicos e emocionais são necessários”, afirmou o treinador da seleção.

As principais dúvidas estavam nas posições de terceiro goleiro e meio-campistas reservas. Tite optou por Cássio, Filipe Luís e Fred. Ele escolheu convocar um meio-campista a menos e preencher duas vagas no ataque com Douglas Costa e Taison. Tinham esperança e ficaram de fora atletas como Rafinha, Rodriguinho e Giuliano.

Também foi convocado o atacante Neymar, conforme esperado, apesar de o atacante estar sem jogar desde que foi submetido a uma cirurgia no dia 3 de março para corrigir uma lesão sofrida no pé direito. Ao lado da namorada, a atriz Bruna Marquezine, e de amigos, o craque sorriu e comemorou em meio aos aplausos quando ouviu seu nome.

Os convocados começam a se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de maio. O grupo só fica completo, no entanto, em Londres, quando os atletas que estão na final da Liga dos Campeões também se juntam aos demais.

Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia e a Áustria, respectivamente. No dia 11, começa a preparação em Sochi, que será a sua sede na Rússia. No dia 17, os comandados de Tite estreiam contra a Suíça, em Rostov. Jogos contra Costa Rica, no dia 22, e Sérvia, no dia 27, completam a primeira fase.

Confira a lista completa dos convocados para a seleção brasileira na Copa 2018:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

Para acompanhar a Copa 2018 e ficar por dentro de todos os detalhes, não deixe de conferir a nova edição da Soul Brasil “Special World Cup” que está disponível em formato digital grátis (ebook ou flip formats) desde sexta-feira (12).

Share This