O verão nos EUA está aí e, claro, é hora de relaxar, curtir e fazer aquela viagem em grupo com os amigos ou a família e criar boas lembranças que durarão o resto da vida. E o foco desse artigo é justamente mostrar o quão prazerosa pode ser essa viagem em grupo ou pode se tornar até estressante se não for bem planejada.

Quando você viaja em grupo, quer que todos guardem excelentes lembranças e fiquem igualmente felizes durante a viagem, não é? Então aqui seguem algumas dicas para tornar a viagem agradável para todos! *As dicas são gerais e podem ser aplicadas em qualquer lugar ou em qualquer época do ano.


Fique atento às necessidades básicas

Uma família ou grupo que esteja com o pé na estrada terá melhores momentos e menos estresse se todos se alimentarem bem, estiverem descansados e com o sono em dia. Se você mantiver as refeições em um horário previsível diariamente e tentar implementar um horário regular para todos irem dormir, o decorrer da viagem será mais tranquila. Uma família cansada e mal alimentada é uma receita para o desastre. Portanto, faça o possível para cumprir os cronogramas e atender às necessidades básicas da maneira mais completa possível.

Resolva conflitos rapidamente

Discussões e bate bocas podem virar brigas sérias que podem acabar com a diversão de todos durante as viagens de férias. Experimentar novas situações e curtir experiências em conjunto é sinônimo de união, mas também pode resultar em desentendimentos. Se alguém começar a discutir, insista para que o conflito seja resolvido de maneira satisfatória para ambas as partes envolvidas. Situações ruins podem ficar fora de controle rapidamente quando as pessoas estão confinadas em pequenos espaços e é melhor resolver os problemas imediatamente.

Não deixe que um desacordo se transforme em uma briga de grupo

Quando todos estão juntos em quase todos os momentos do dia, fica fácil se intrometer no espaço alheio mesmo sem perceber. Resista à tentação de se envolver em uma disputa pessoal. É muito melhor deixar duas pessoas resolverem seu desacordo ao invés da situação se transformar em uma grande briga de família ou amigos.

Ouça todos os membros do grupo

Todo mundo tem voz e todo mundo quer que sua voz seja ouvida. Quando você está tomando decisões como onde comer e em quais atividades gastar seu tempo limitado em uma viagem, tente ao máximo garantir que todos se revezem na escolha, ou seja, que todos tenham vez. Talvez você tenha um filho que comeria de bom grado em uma lanchonete local de fast-food em toda refeição possível, porém outro membro do grupo pode preferir jantares requintados ou comidas saudáveis. Dentro do razoável e dos limites do seu orçamento financeiro, permita que todos se revezem na escolha de restaurantes, refeições e atividades.

Faça uma lista de “não-negociáveis” ​​de cada pessoa

Quando você está viajando em grupo, é provável que cada indivíduo tenha sua própria agenda pessoal. É fácil dar lugar à voz mais alta, mas um líder sábio manterá as coisas justas. Faça uma lista das atividades não negociáveis ​​de cada pessoa ou das atividades que elas mais desejam. Depois de apresentar a lista, faça bom planejamento para que todos alcancem pelo menos alguns de seus objetivos durante a viagem, assim todo o grupo ficará satisfeito.

Viagens em grupo, seja com amigos ou família, são uma ótima maneira de se reconectar com o outro e aprender a trabalhar junto, conviver e melhorar ainda mais o relacionamento familiar. Há maneiras de tornar sua viagem mais prazerosa para todos os envolvidos, e vale a pena todo o tempo gasto com o planejamento para que isso aconteça. Um pouco mais de organização e equilíbrio pode ser um grande passo para garantir que todos se divirtam.

Share This