Atualmente, crianças, jovens e idosos estão mais acima do peso e obesos do que em qualquer outro momento da história humana. Na contramão dessa estatística, revistas, televisão e mídias digitais exibem imagens perfeitas do corpo humano, malhado, esbelto e bonito. Não é de se admirar que homens e mulheres, e até mesmo crianças, desenvolvam, desta forma, uma imagem ruim de seus corpos, diminuindo sua autoconfiança e autoestima.

Este não precisa ser o seu caso. Você, e todos homens, mulheres e crianças são bonitos e singulares. Você é verdadeiramente único em corpo e mente. Você deve amar e admirar seu corpo, especialmente porque é inigualável. Coloquem em prática as dicas a seguir e você vai respeitar e amar seu corpo, construir autoconfiança e um bem merecido amor próprio.

Adicione Colônia ou Perfume ao Corpo

O especialista em Ciência Cognitiva, Jorien van Paasschen, da Universidade de Bangor, no Reino Unido, afirma que estudos mostraram que a adição de um pouco de colônia ou perfume no corpo faz você se sentir mais atraente. O “International Journal of Cosmetic Science” concorda com a pesquisa e diz ainda que ao espirrarmos um pouco de perfume ou colônia sentimos um impulso psicológico de bem estar. A mesma coisa acontece quando você se arruma ou “desestressa”  legal após um dia duro de trabalho.

Observe sua Postura

Levante-se e sente-se em linha reta. Puxe os ombros para trás, o queixo para cima e não se entorte. Um estudo italiano afirma que uma boa postura aumenta a autoconfiança quase que instantaneamente. Tente fazer uma pose de poder com as mãos em seus quadris e pernas separadas numa largura um pouco maior que seus ombros e você verá que se sentirá bem consigo mesmo. A posição “3 Warrior” na ioga também te “engrandece” e te faz sentir bem com seu próprio corpo.

Invista em Massagens

Você esta surpreso? Acredite se quiser, mas segundo especialistas, uma  massagem pode fazer você se sentir melhor com seu corpo. Isto mesmo! Simplesmente pelo fato de ser tocado por alguém. A mente trabalha dessa forma: se alguém está te tocando é porque está feliz com seu corpo. Mais uma vez, a endorfina é liberada quando alguém toca sua pele ou abraça você, e é por isso que você se sente tão bem quando recebe um abraço.

Exercite-se Regularmente

Quando você se exercita a endorfina, hormônio da felicidade, e outros hormônios energizantes são liberados. Isso faz você se sentir bem com o seu corpo, com sua mente e tudo que está acontecendo em sua vida. Esta é uma maneira simples de desenvolver uma autoimagem positiva, com o maravilhoso efeito colateral de queimar gorduras, emagrecer e tornar o seu corpo mais forte e saudável.

Viu como é fácil ganhar autoconfiança?

Adote essas simples dicas e você pode constatar uma melhora considerável.