Está no Brasil ou nos Estados Unidos e quer aprender inglês gratuitamente e com qualidade? Com o My English Online é possível! Com o método didático MyELT, criado pela National Geographic Learning, o curso é desenvolvido pelo programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação do Brasil, e oferece cinco níveis de aprendizado de inglês: iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado.

Estudantes, técnicos e docentes de instituições cadastradas ao IsF-Inglês podem participar do curso, além de professores da Educação Básica. Após fazer sua inscrição, o Placement Test indica o nível de proficiência do estudante e de quais turmas pode participar. Ao receber os dados de acesso por e-mail, o usuário tem até 20 dias para acessar a plataforma.

As inscrições, bem como o que acontece para todas as demais ações e idiomas do Programa IsF, serão realizadas até o dia 30 de junho de 2019 exclusivamente pelo sistema de inscrição do IsF, o IsF Aluno. Além disso, o My English Online agora conta com as universidades parceiras ofertando tutoria presencial ou à distância para os níveis MEO 1 e MEO 2, básicos. A tutoria é facultativa para todos os níveis, porém para os níveis MEO 3, 4 e 5, nem todas as universidades parceiras ofertam. Tanto para os níveis 1 e 2, quanto para os níveis 3, 4 e 5, a tutoria é opcional aos estudantes do MEO.

Para conferir todas as regras e programa do curso, consulte o edital. O cadastro exige o CPF e a vinculação institucional, no entanto, a plataforma libera rapidamente o acesso ao conteúdo. Para mais informações, visite: https://myenglishonline.com.br/home.  Para conhecer mais opções de cursos gratuitos de inglês, leia este artigo.