Visando facilitar a vida de quem não tem condições financeiras e tempo de fazer um curso de inglês presencial, é possível encontrar diversas plataformas e aplicativos – muitos deles gratuitos – na internet para aprender o idioma. Em muitos deles você escolhe o dia e horário das aulas e tem até prática de conversação com professores ao vivo.

Se você não tem nenhuma prática ou já tem algum nível no inglês, a mais recente novidade em termos de plataformas e aplicativos é uma extensão do browser Google Chrome que te ajuda na pronúncia do inglês. A extensão se chama Speech e é muito fácil de instalar e usar.

Com download gratuito pela Chrome Web Store, a ferramenta reproduz o áudio de textos escritos em inglês, e ainda permite configurar a velocidade, o volume e o gênero da voz que emitirá as palavras para o usuário. A dica é ideal para estudantes do idioma e para pessoas que desejam tirar dúvidas sobre como pronunciar corretamente frases, textos e palavras em inglês.

Confira o passo a passo de como instalar e usar facilmente:

Passo 1. Acesse a página de download da extensão e pressione o botão “Usar no Chrome”;

Passo 2. Selecione “Adicionar extensão” para que a ferramenta seja instalada no Chrome;

Passo 3. Assinale o ícone da extensão no canto superior direito da janela do Chrome;

Passo 4. Pressione o botão “Settings” para visualizar as opções da extensão;

Passo 5. Use os botões deslizantes para definir a tonalidade da voz, a altura do áudio e a velocidade do ditado. Assinale o avatar correspondente para ouvir uma voz masculina ou feminina durante a pronúncia do idioma;

Passo 6. Escreva ou cole o texto na caixa de texto da extensão e pressione o ícone “Play” (na cor verde) para ouvir a pronúncia correta.

Aproveite a dica para praticar a pronúncia correta de frases e palavras em inglês usando o Chrome.

Facebook Comments

Share This