Viagem e exercício não combinam muito bem, então, com este artigo, tentaremos te ajudar mostrando cinco alternativas para quando você estiver viajando e não tiver acesso a sua academia habitual ou seus equipamentos de casa (principalmente aqueles que você não conseguiria carregar na mala de viagem). Caso seu hotel também não possua uma boa academia ou, ainda, cobre muito caro pelo uso de aparelhos, esse artigo é para você. Há algumas ferramentas que são pequenas e leves que facilmente são transportáveis.

Confira abaixo cinco ferramentas baratas e que cabem bem na sua mala sem ocupar muito espaço:

  1. Elástico extensor

A melhor coisa a respeito desses elásticos é que eles são tão eficientes quanto portáteis. A maioria pesa menos de um quilo. Sendo assim, você nem irá notar que carrega um em sua mala. Já que os elásticos extensores são flexíveis e versáteis, você pode trabalhar a parte de cima e de baixo do seu corpo dentro do quarto de hotel usando o próprio peso do corpo ou resistência da porta, cama ou outras mobílias disponíveis. O número de exercícios que você pode fazer usando os elásticos são muitos.

  1. Corda de pular

Pular corda é um jeito fantástico de se manter em forma enquanto você está de férias ou numa viagem de negócios. Com uma corda, você poderá fortalecer a parte de baixo do seu corpo, dar ao seu coração um bom treino e queimar centenas de calorias, tudo ao mesmo tempo. Você pode ainda maximizar os resultados pulando corda em diferentes horas do dia. Igualmente leve ao elástico, a corda tomará pouco espaço na sua mala.  Você também poderá encontrar uma que caiba no seu orçamento e para sua altura, já que a maioria delas são baratas e oferece opção de ajuste de tamanho.

3.Tapete de Yoga

Praticar yoga requer muito pouco espaço e ainda te oferece diferentes benefícios incluindo aumento do fluxo sanguíneo, melhora da flexibilidade, construção muscular e relaxamento do corpo e da mente. Por essas razões, ela é uma ótima substituta durante viagens em que você não pode se engajar numa rotina normal de exercício. Achar um tapete de yoga que irá caber na sua mala não será difícil, as mais famosas marcas desses produtos hoje em dia oferecem toda uma linha de tapetes feitos para viagens.

4.Equipamento de natação

Natação não é apenas uma ótima forma de exercício, mas também uma divertida atividade que tornará sua viagem mais agradável. Então, se seu destino foi um lugar quente com uma piscina no hotel ou alguma praia por perto, certifique-se de carregar o equipamento de natação com você.  A roupa de banho mal vai ocupar espaço na mala e os outros equipamentos (óculos, touca, etc.) podem facilmente ser colocados em uma pequena bolsa que você poderá colocar em algum bolso lateral.

5.Monitor de atividade

Quando estiver em uma viagem de negócios corrida em que não sobra tempo para se exercitar, um monitor de atividade ou um pedômetro pode ser de grande ajuda. Esse equipamento pode te ajudar a se movimentar mais e se envolver em mais atividades físicas durante o dia. A melhor parte é que não ocupa nenhum espaço na sua mala já que você pode simplesmente colocar no braço, peito ou pulso, dependendo do modelo.

Então aqui estão cinco ferramentas de exercício ideais para viagens que são baratas, tomam pouco espaço na mala e te ajudam a evitar o temido “ganho de peso da viagem”. Então, certifique-se de levá-los na sua próxima viagem, especialmente nesses meses de novembro e dezembro com tantos feriados e celebrações.

 

Share This