Se você está se programando para viajar para os Estados Unidos ou mesmo mora no país e quer fazer um tour interno, não deixe de conhecer Chicago. A terceira maior cidade norte-americana é cheia de opções culturais e de lazer para todos os gostos. Apesar de possuir 2,7 milhões de pessoas, as ruas são menos cheias, os metrôs são limpos e o trânsito é menos caótico do que em outras metrópoles dos EUA.

Conhecida como a cidade do vento, Chicago encontra-se na região de Grandes Lagos. São 29 km de margens que tornam a cidade com estilo praiano e descontraído. O Lake Shore Drive é um local imperdível para turistas. Lá é possível caminhar, andar de bicicleta e até fazer passeios de barco.

O centro da cidade também deve estar na programação de quem vai visitar. Lá estão as construções mais imponentes da cidade. A região conhecida como The Loop, por exemplo, é onde se encontra o centro comercial e financeiro em que o edifício Willis Tower, com 442 metros de altura, é atração. É possível subir ao 103° andar, chamado de Skydeck, e ter uma vista maravilhosa de toda Chicago. Outro observatório encontra-se no prédio John Hancock Center. Ainda por lá, há galerias de arte, barzinhos, lojas, restaurantes incríveis e o famoso Chicago Theatre sempre com boas atrações.

Ao invés de alugar um carro, caminhe

A melhor forma de conhecer Chicago é caminhando. Certamente, você esbarrará em obras de arte espalhadas pelas ruas. Na Praça Daley você confere uma obra gigante de Picasso, a céu aberto. São mais de 6 mil esculturas de artistas como Miró e Gaudí.

Quem gosta de arquitetura não pode perder o tour na casa e estúdio do renomado arquiteto Frank Lloyd Wright, localizada em Oak Park. O cartão postal da cidade é a Cloud Gate, conhecida como The Bean (Feijão) de autoria do indiano Anish Kapoor. Ela está localizada dentro do Millennium Park e merece ser visitada.

E se gosta de conhecer restaurantes, você não pode deixar de ir em um rooftop, ou seja, localizado em um telhado. O o Cindy’s Rooftop Chicago, por exemplo, contempla uma das vistas mais disputadas da cidade. O restaurante fica localizado no topo do Chicago Athletic Association Hotel e oferece vista para o Millennium Park e Lago Michigan.

Faça um tour e não perca nenhum detalhe de Chicago

Vale a pena fazer um City Tour por Chicago e conhecer o máximo de lugares possíveis com toda a família. Um tour de caminhada leve com duração de duas horas, em que o turista conhecerá toda a história da cidade, obras de arte, arquitetura e curiosidades. Chicago é um museu a céu aberto e no centro financeiro, por exemplo, há muitas obras de arte públicas e segredos escondidos.

Você sabia que Chicago é a cidade de Al Capone? O mafioso italiano morou na cidade na década de 20. Chicago também é a cidade de Batman, Gotham City. E por entrar nessa atmosfera da máfia, nada melhor do que um tour noturno aonde você viverá uma verdadeira viagem no tempo entre 1920 e 1940, passando pela história do Blues e da máfia na cidade.

Então se ainda não tinha incluído Chicago em sua lista de cidades a visitar, faça isso agora mesmo. Boa viagem!

Facebook Comments

Share This