Por Laís Oliveira

14527545_1170114996393923_1155299486_nVocê já ouviu falar no Bono? Este é o nome do lindo labrador chocolate de cinco anos e mais novo tricampeão de surf para cachorros. O cão, ao lado de seu dono, o carioca Ivan Moreira, conquistou no domingo (25) o tricampeonato do Surf City Surf Dog, considerado o maior campeonato de surfe para cachorros, realizado anualmente em Huntington Beach, na Califórnia. Bono venceu a categoria Shredder, surfando sozinho. E, junto a Ivan, venceu também na categoria Tandem SUP, surfando juntos em um stand up paddle.

Nesta mesma categoria, o cãozinho vira lata Parafina, de Santos, ficou em terceiro lugar ao lado do seu dono Augusto. O campeonato contou com a participação de mais de 70 cães e surfistas e as ondas desta edição foram consideradas as maiores em um campeonato de Surfdog.

Augusto Martins e a cadela Parafina. Foto: Claudia Passos

Augusto Martins e a cão Parafina. Foto: Claudia Passos

O título de campeão é apenas um detalhe diante do amor que Ivan tem pelo seu inteligente labrador. Bono foi parar na casa de Ivan quando tinha apenas 40 dias de vida. Segundo o surfista, o cão era do tamanho de um tênis, e foi amor à primeira vista. Como a raça é conhecida por ser extremamente sociável, tranquila e educada, o dono nem pensa duas vezes antes levá-lo para tudo quanto é programa. O labrador até viaja ao lado de Ivan na cabine de avião, são inseparáveis.

Depois de mais um campeonato com medalha de ouro, Ivan diz que está treinando seu labrador para vencer seu maior desafio e entrar para o livro dos recordes: pegar a onda mais longo do mundo, a Pororoca, no rio Araguari. Estamos na torcida pelo Bono!

Facebook Comments

Share This