Por Lindenberg Junior

Aqui seguem algumas dicas para tornar uma recepção ou uma festinha informal com amigos um sucesso! Além de gourmet e chique, as receitas de antepasto abaixo são naturais e de baixa caloria. Podem ser servidos  com diferentes tipos de apresentação, tipo canapés ou bruschetas (como prefiro), usando triângulos de pão árabe tostado ou “rabanadas” fininhas de pão Italiano estilo Toscano ou ainda, mais simples, em rodelas de pão francês tostada.

Antepastos

Podem ser servidos como canapés e em diferentes tipos de apresentação, como em cima de pedaços de triângulos de Pão Árabe tostado, em “rabanadas” fininhas de Pão Italiano estilo Toscano ou ainda de rodelas pão francês. Em ambos os casos torrados.

Abobrinhas Escabeche

Cortar as abobrinhas em rodelas, lavá-las e secá-las. Fritar aos poucos e colocar em camadas numa travessa, temperando com alho picado, azeite, hortelã, sal e vinagre. Servir de preferência sobre a torrada de versão pão Italiano e uma fatia de queijo branco.

Berinjelas Fundicelli

Cortar 3 berinjelas em cubinhos e colocar em água fervente com sal por 2 minutos. Coar, espremer e fritar. Temperar com 2 dentes de alho, 1 tomate picado, orégano e 1 colher de sopa de passas sem caroço. Servir sobre a torrada de versão pão árabe e uma fatia de queijo.

Vip Arugula

Pique a arugula e depois algumas tomates em pedaços pequenos, esfarele um pouco de queijo tipo feta grega ou ricota seca e misture os ingredientes. Adicione azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Servir de preferência na torrada estilo pão Italiano.

Patê de gorgonzola

Bater no liquidificador um pedaço de gorgonzola picado, um volume igual de ricota magra fresca e leite desnatado suficiente para dar a textura. Servir de preferência em torrada versão pão Francês.

Facebook Comments

Share This