Lindenberg Junior
* Translation by Roberta Baptista

Quando escutei pela primeira vez o nome “Blow Dry Bar”, sendo homem, confesso que fiquei um pouco confuso. O termo se dar por um novo conceito de salão de beleza que se originou na cidade de Nova York e a partir dos “Nails Bar” em meados de 2007.

Trata-se de um novo tipo de salão de cabeleireiro com algumas boas particularidades e inovação. Um ambiente mais descontraído, onde você pode se divertir, tomar champagne (ou suco natural de frutas), rapidamente fazer um penteado a partir de um menu especifico, e dali, sair linda e pronta para encarar qualquer tipo de evento. A Califórnia tomou a dianteira ao oferecer esse tipo particular de salão customizado e rápido.

A cidade de Los Angeles por sua vez, passou a ser a pioneira ao oferecer esse novo conceito adicionando um algo mais extraordinário: o autentico “menu” tropical se junta à ginga e descontração brasileira. Com a visão de oferecer um ambiente alegre, e porque não dizer, de festa, e em que não tivesse que trabalhar com as emoções das pessoas nem o uso de qualquer tipo de produto químico, a brasileira Odete Pashaie abriu em agosto (*2012) o seu primeiro “Brasilian Blow Dry Bar” na cidade de West Hollywood.

O novo salão, que traz um requinte agradável e em tonalidades claras, oferece cinco tipos de penteados – Ipanema (Straight & Easy), Sugar Loaf (Straight, Voluminess Body), Carnaval (Fun Bouncy Curls), Amazon (Wild and Messy Curls) e Copacapana (Wavy & Loose); opções de Coque, produtos exclusivos brasileiros, alem de aplicativos como o Condicionador Orgânico de Chocolate e o enxague com Água de Coco Natural entre outros. A casa ainda oferece tiragosto natural como a “tapa” de frutas frescas por alguns dólares a mais. Odete, uma Brasiliense filha de diplomata e que já conheceu mais de trinta países pelo mundo, tenta trazer junto com sua experiência, inovação e muita inspiração, um ambiente com alma brasileira para o seu novo salão. “O Brasil esta na moda e o Brasilian Blow-Dry Bar oferece um lugar onde as pessoas podem “hang out” em um ambiente positivo, e melhor ainda, em um lugar onde você pode sair se sentindo bem, bonita, de bom astral, e sem ter que esvaziar a carteira”, diz Odete.

O novo local promete ser bem badalado já que entre alguns dos clientes da Brasiliense, estão algumas celebridades de Hollywood. Mas bom mesmo é saber que os preços no menu são bem atraentes. Um “Blow Dry” (Penteado) completo, incluindo shampoo, sai por apenas US$35. Para as mais apressadas, é bom lembrar que você pode ficar linda e maravilhosa em meros 30 minutos!

* O Brasilian Blow Dry esta localizado no endereço 8969 Sunset Blvd., West Hollywood, CA 90069 – www.brasilianblowdry.com.

Facebook Comments

Share This