Natural de Recife, Pernambuco, a atriz e dubladora Amanda Pepper viajou sozinha para os Estados Unidos pela primeira vez aos 16 anos e, desde então, tem buscado treinamento artístico em diversos lugares para conquistar seu espaço. Independente, corajosa e sonhadora, ela se mudou para São Paulo para cursar teatro musical, e também para algumas cidades norte-americanas como Boston-MA, Houston-TX e Los Angeles-CA, aonde mora e trabalha atualmente. De cada local que conheceu e estudou, sua técnica e conhecimento artístico foi aprimorado e a bagagem da pernambucana só aumenta, mesmo com apenas 21 anos de idade.

Desde que se mudou para Los Angeles, em 2014, Amanda se formou em teatro e já dublou oito novelas internacionais que são distribuídas para diferentes países. No momento, a atriz está dublando sua nona novela, chamada Mis Tris Marias (Minhas três Marias), uma novela peruana na qual interpreta Maria Paz, uma das personagens principais da trama.

“Desde que comecei a trabalhar como atriz, me interessei muito por dublagem. Sabia que gostaria de dublar um dia, mas pensava ser algo mais para o futuro. Fiquei sabendo de uma audição para dublagem de novela no mesmo dia do teste e em poucas horas estava no estúdio. Foi tudo muito rápido e inesperado. Me diverti na audição e não esperava ganhar o papel, mas depois de um tempo fui chamada para um teste final para a personagem e passei. Foi uma surpresa boa que mudou o rumo da minha carreira drasticamente. Hoje, considero dublagem parte de mim e me sinto em casa no estúdio”.

Além de dubladora, a carreira da talentosa e versátil Amanda conta com diversas peças de teatro, comerciais de TV e curtas. A atriz também é modelo e já fez vários trabalhos publicitários. Recentemente, ela representou o seu país de origem como Miss Brasil 2016 no concurso de cultura e beleza Miss Panamerican International em Los Angeles.

“Sempre quis ser atriz desde que me entendo por gente. Há cerca de dez anos, ninguém levava a sério esse desejo. Achavam que era um capricho e que com o tempo passaria. Provei com o passar dos anos e com muita perseverança, que o que achavam que era capricho, era na verdade minha vocação”.

A trajetória de Amanda serve como inspiração para muitas brasileiras e brasileiros que querem seguir o rumo artístico tanto no Brasil quanto internacionalmente. Sua determinação a fez chegar ao sucesso e à realização de um sonho, sempre com honestidade e otimismo.

Facebook Comments

Share This