Dino 1A sala de TV precisa ser um ambiente aconchegante, pois é um espaço em que as famílias costumam passar muito tempo e até receber convidados. Tendo isso em vista, a arquiteta Leila Dionizios organizou uma série de dicas para quem quer ter a sala de TV perfeita.

Medir o cômodo: antes de sair comprando um sofá enorme e um aparelho de televisão imenso, tenha o cuidado de medir o tamanho da sala de TV com precisão, para não acabar com móveis grandes demais.

Televisão: Pesquise os diferentes tipos de televisão que existem e invista no mais apropriado para o tamanho da sua sala e suas necessidades. Para salas pequenas, a tela não precisa ser muito grande, pois pode ser difícil ter uma visão completa de todo o aparelho. Já em uma sala espaçosa, vale a pena ter uma televisão com tela grande, pois assim ela será melhor aproveitada.

Sofá: Escolha um sofá confortável e de boa qualidade, pois será utilizado intensamente. Atualmente estão muito na moda modelos de sofá retráteis ou com chaise. Porém, para uma sala estreita, alguns modelos podem atrapalhar a circulação. A dica é criar o mesmo efeito usando puffs, que podem servir como locais para sentar ou ainda serem mesinhas de apoio.

Eletrônicos: Na hora de organizar esses aparelhos, certifique-se de que o móvel para eles é adequado, com espaço suficiente para todos. Para que a parte de trás do móvel não se transforme em um emaranhado de fios, identifique cada um deles para facilitar na hora de ligar e limpar. Hoje em dia existem etiquetas próprias para fazer esta marcação à venda em lojas de produtos para casa.

Móveis: Invista em qualidade. Os móveis ajudam a decorar e valorizar o espaço, por isso se preocupe com o estilo e a quantidade de móveis necessários para deixar o cômodo completo e bonito. Às vezes, uma mesinha lateral pode fazer toda a diferença!

Janelas: Procure não bloquear completamente as janelas da sala de TV. Instale cortinas ou persianas, ou ainda mude a televisão para uma posição em que a luz não incida diretamente sobre o aparelho, causando a reflexão da luz.

Iluminação: Tenha um bom projeto de iluminação. A luz artificial será necessária, principalmente à noite, mas nenhuma luz deve ser instalada de forma a causar sua reflexão no aparelho de televisão.

Fonte: Dino

Facebook Comments

Share This