Jack Nicholson e seu Filho caçula, Ray, assistindo a um dos jogos dos Lakers no Staple Center. Foto: Site Pop Sugar

Todos sabem e associam Los Angeles a Hollywood, à calçada da fama, a celebridades e grandes produções cinematográficas, mas a cidade também é a casa do mais tradicional time de basquete da famosa NBA dos EUA: os Los Angeles Lakers. Junto com os Celtics, de Boston, são os dois times mais consagrados do basquete mundial. E com a atual contratação do astro LeBron James, que foi vendido ao Lakers por 154 milhões de dólares para participar de quatro temporadas com a equipe, LA estará mais na mídia do que nunca.

Com a chegada de LeBron James, que oficialmente fechou contrato com no dia 09/07, os Lakers aumentam para seis (entre os top 8) o número de “maiores cestinhas do basquete da NBA de todos os tempos”. O número 1, Hareem Abdul-Jabar também foi dos Lakers na década dos 90. Entre outros astros mais recentes que passaram pelo L.A Lakers estão Shaquille O’Neil e Kobe Bryant. Nos jogos do time sempre é possível ver celebridades de Hollywood presentes nas áreas vip assistindo aos jogos, como é o caso do ator Jack Nicholson.

Apesar de todo o reboliço que a entrada de LeBron causou, sendo notícia em todo o mundo, o gerente geral do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, afirmou em entrevista coletiva “nós não comemoramos contratações. Não comemoramos adições de jogadores no plantel. Nós comemoramos somente uma coisa: o título”, enfatizou.

Além do âmbito esportivo, a transferência de LeBron para a equipe de Los Angeles foi interpretada também como uma tentativa do jogador de impulsionar sua carreira em Hollywood. De acordo com revista Variety, após acertar sua entrada no Los Angeles Lakers, LeBron James está negociando para protagonizar uma comédia para o estúdio Paramount.

Apesar de a notícia não estar confirmada ainda, o que se sabe, oficialmente, é que LeBron será produtor desta comédia, através da sua empresa SpringHill Entertainment, e que o roteiro será responsabilidade de Steve Mallory. Não seria a primeira vez que LeBron se colocaria diante das câmeras, já que estreou no cinema com uma participação em “Descompensada” (2015), uma comédia protagonizada e escrita por Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow.

A chegada de LeBron inicia a retomada dos Lakers após a Era Kobe Bryant, que se aposentou em 2016 após 20 anos como rosto da franquia. Sem disputar os playoffs há cinco anos – pior jejum da história do time -, o Los Angeles busca agora formar um elenco competitivo ao redor do novo astro.

Atualmente, a equipe também conta com um jovem núcleo promissor, com destaques como os alas Brandon Ingram (20 anos) e Kyle Kuzma (22 anos) e o armador Lonzo Ball (20 anos). O time ainda renovou contrato com o armador Kentavious Caldwell-Pope, de 25 anos.

Facebook Comments

Share This