perder-barriga2De vezes em quando escutamos histórias de pessoas que comem, comem, e não engordam. Por outro lado, escutamos outras histórias de pessoas que se esforçam em dietas e procuram se manter ativas, mas não emagrecem. Aqui em particular, vamos falar no último caso. Para uma pessoa poder emagrecer, antes de qualquer coisa, precisaria ter seu metabolismo funcionando normalmente.

As pessoas que possuem um metabolismo lento tendem a fracassar em todos os intuitos de dieta, já que o organismo não trabalha do jeito que deveria ser. Algumas das razões poderiam ser toxinas no organismo ou infecções causadas por fungos tipo cândidas albicans. Essas infecções são muito mais comuns em mulheres e em pessoas com diabetes. Os fungos, em geral, tentem a se reproduzir em grande velocidade no organismo quando utilizamos antibióticos, consumimos muito carboidratos refinados (açúcar, pasta, Anticonceptivos, medicamentos a base de cortisona, etc.).

As pessoas que apresentam o de cândida albican podem demonstrar sintomas de ardor na pele e na vagina, fortes dores de cabeça, gases estomacais e intestinais, sinusites, e claro, tendência a subir de peso e metabolismo lento. Para baixar de peso se recomenda uma dieta baixa em carboidratos, total moderação do que se come pelo menos três horas antes de se deitar, deixar de ingerir todo tipo de refrigerante e inclusive “diet”, praticar exercícios aeróbicos ou caminhadas e ingerir muita água. A água tende a limpar alguns de nossos principais órgãos como o fígado e rins e inclusive tem fator importante na melhoria (e maioria) dos casos de mau hálito.

Para felicidade geral da nação, já foram desenvolvidos alguns suplementos nutricionais que matam os fungos e restabelecem a flora intestinal e vaginal a seu estado saudável. Esse tipo de suplemento e outros tantos que apresentam benefícios preventivos a nossa saúde podem ser encontrados em diferentes formatos através de empresas serias e comprometidas em comercializar produtos naturais e ecologicamente corretos. Por fim, as verdadeiras “fórmulas” da indústria nutricional fazem você economizar o seu dinheiro e proteger a sua saúde evitando o uso de drogas.

Facebook Comments

Share This