Por Lindenberg Junior

O seu sexto sentido é algo importante que você não pode deixar de lado já que é um dom que toda pessoa possui e uma realidade que deve ser levada em consideração. Aprender a acessar sua intuição é um treino como outro qualquer. Para tanto, é de fundamental importância uma dedicação diária até que a coisa flua naturalmente.

Tanto homens quanto mulheres podem e devem equilibrar o lado intuitivo com o racional. Pelo lado intuitivo, se tem a capacidade de criar, inovar, prever perigos e oportunidades. Já o racional prioriza os prós e os contras das questões. Portanto, o grande segredo está em utilizar ambos os lados no seu dia a dia. Quem faz isso, sem dúvida, possui mais chances de ser bem sucedido nas suas decisões e evitar problemas desnecessários.

Alguns exercícios muito simples podem te ajudar a “captar” pequenas coisas que acontecem a sua volta, mas que você às vezes não percebe. Esses exercícios te auxiliam a se tornar uma pessoa mais intuitiva, assim como experimentar melhores resultados.

  • Escreva tudo o que passar pela sua cabeça – sem censura e sem mesmo ler o que escreve – durante uns 10 a 20 minutos por dia.
  • Procure fazer alguns trabalhos manuais em madeiras, argilas, parafinas ou em qualquer material que lhe agrade. Enquanto faz o trabalho, deixe o pensamento solto, livre.
  • Medite: feche os olhos, relaxe o corpo e silencie a sua mente. Isso deve ser feito diariamente. Exercício muito efetivo, principalmente ao se acordar e antes de sai para trabalhar.
  • Tente se lembrar dos seus sonhos. Pela manhã, depois de acordar, fique por uns 5 minutos na sua cama e anote alguma observação importante.
  • Varie a rotina. Anote cinco coisas que você faz todos os dias e descubra maneiras diferentes de realizá-las. Como exemplo, para ir ao trabalho dirija por uma rota diferente, se costuma caminhar pela manhã, o faça de vez em quando no final da tarde; se está a noite ligado na televisão, leia um livro ou escute música.
Share This