Segundo o diretor chinês-americano Nicholas Lam da produtora Anthem Films e que dirigiu o vídeo clip “Home” do cantor Nick Jonas (a música foi tema da animação “O Touro Ferdinando”, do diretor brasileiro Carlos Saldanha), a contribuição da brasileira radicada em Los Angeles, Raquel Leal, foi essencial para o sucesso do videoclipe. “O fato de ela dar aula de flamenco e fazer coreografias caiu na medida para ela ser selecionada para o papel no set. Pareceu ter sido tudo tão natural” disse o diretor se referindo aos acontecimentos.

Paulista de Barretos, Raquel foi selecionada para ser uma das três dançarinas de flamenco para dançar na produção, e nos disse que, como acontece com frequência, o nome do cantor do clipe não havia sido divulgado. Em consequência, ela não teve tempo para treinar uma coreografia apropriada. “Seu auxílio em coreografar juntamente com as outras bailarinas com o uso de movimentos realmente atraentes dançando em uníssono em torno de Nick foi fundamental. Na verdade, devido à coreografia ter sido tão bem elaborada antes da gravação acabei colocando-as imediatamente ao redor de Nick Jonas”, disse o diretor.

A participação da bailarina Raquel Leal no vídeo clipe Home do cantor Nick Jonas foi fundamental para seu sucesso. O vídeo passou os 2 milhões de visualizações em Dez de 2017.

A principal mensagem do vídeo é que a música não só tem o poder de unir as pessoas, mas que a diversidade define nossa união e nos dá força, conforto e esperança para um futuro melhor. “Para mim foi muito importante participar de uma produção que passa uma mensagem tão importante. A música fala de valores familiares, e que o Nick Jonas criou pensando principalmente na família dele. Família tem uma importância essencial na vida. Fala também das diferentes etnias e raças em um mesmo lugar, juntas. E eu acho isso uma mensagem tão linda, principalmente  hoje em dia, com tanto racismo ao redor do mundo (inclusive aqui nos EUA)”, nos comentou Raquel.

O clipe de Home tem mais de 2 milhões de visualizações desde o lançamento, em dezembro (2017), e essa participação vem abrindo novas portas. Raquel Leal dança desde os seis anos e é formada em balé clássico pelo Conservatório Musical Carlos Gomes, reconhecida academia de dança de Barretos. Ainda no Brasil, a paulista teve experiencias desde do jazz ao sapateado e se apaixonou pelo flamenco ainda em São Paulo. Em 2003 ela se mudou para Los Angeles e é uma das fundadoras do grupo de dança Pasión Flamenca de Los Angeles – www.pasionflamencala.com

Share This