Após Star Wars se tornar uma produção da Disney, a imagem da “Princesa Leia” no mercado teve que ser “reavaliada”, passando pelos critérios e aprovação da Walt Disney Company. Assim, a Disney junto da companhia responsável pela produção de fantasias do Star Wars (Rubie’s Costumes), esteve buscando por uma modelo que pudesse representar a princesa em um de seus looks mais “sexy” ou “provocativos” da saga, da famosa cena/episódio “O retorno de Jedi”, em que ela é a prisioneira do monstro Jabba – e obrigada a usar o bikini dourado (e um tanto “ousado”).

Foi aí que Thais Maya, uma paulista da cidade de Araras e residente de San Diego, viu uma grande chance. A brasileira participou da seleção e escolhida pela Disney para oficialmente representar a eterna Princesa Leia. O ano de 2018 começou bem para Thais e sua imagem está por todo os EUA em lojas que vendem os produtos Disney. Do Brasil aos EUA, a uma galáxia muito… muito distante!

A modelo brasileira tambem é atriz há dez anos e estudou artes cênicas no Studio Beto Silveira e Wolf Maya (São Paulo), no National Intitute of Dramatic Arts (Sidney, Australia), e aprimorou seus conhecimentos no famoso Studio Stella Adler (Los Angeles).

Mais recentemente Thais foi nominada para Best Actress em Short Films no San Diego Film Awards (2018) recebendo também o prêmio/awards ‘Excellence in Acting” – Ela é a atriz principal no curta-meragem “Siren”; baseado em fatos reais dos últimos momentos de Josefa “Juanita” Segovia, a primeira mulher mexican-american enforcada na Califórnia (1851; e atuou no filme “Pursuit” com um papel de apoio (supporting actress) onde interpreta uma brasileira que passa uma noite com um homem, e como todas as outras mulheres, se encanta por ele.

Ela vive na Califórnia desde 2014 e suas recentes conquistas tem um gostinho especial principalmente por sua perseverança e problemas familiares – nos últimos anos sua mãe foi diagnosticada com câncer de pulmão, o que a obrigou a retornar ao Brasil várias vezes, e desfocar um pouco de sua carreira. “Faz um ano que minha partiu e hoje ela é minha mais forte luz e força!” revelou Thays. – www.thaismaya.com

Facebook Comments

Share This