By Pastor Marcelo Gonçalves

Em uma terça-feira do mês de maio fui fazer uma pequena apresentação no Kiwanis Internationa, em La Puente, na região metropolitana de Los Angeles. O meu objetivo nessa reunião foi criar uma ponte entre esse clube de serviço e nosso trabalho evangélico e comunitário aqui em Los Angeles.

Quando duas margens de um rio ou dois lados de uma baía são unidos por uma ponte, a vida muda, ou seja, a comunicação e o relacionamento florescem naturalmente. Por isso a ponte é um símbolo de amizade e união.

No domingo anterior à apresentação, eu passei a noite embaixo da ponte. Não, eu não dormi fora de casa, embaixo de uma ponte, apenas passei algumas horas aqui no meu computador preparando a minha apresentação sobre esse tema da “ponte”. Uma das pontes mais charmosas que tive a oportunidade de passar é a famosa Golden Gate, em San Francisco. Construída em 1937 ela tem resistido terremotos e ventos de mais de 150 milhas por hora.

Qual é o segredo da sua resistência? Posso dizer que basicamente são dois:

1) Sua base foi construída sobre rocha firme. As duas torres e suas cabeceiras nas quais estão fixados os cabos de aço estão fortemente fincadas na rocha. Todo relacionamento precisa ser construído sobre a verdade. A verdade não muda e é firme como a rocha.

2) A flexibilidade. Os longos e fortes cabos que sustentam a ponte dão à ela a flexibilidade permitindo que ela suporte fortes ventos e terremotos. Se existisse um pouco mais de flexibilidade em nossos relacionamentos poderíamos suportar as tempestades da vida sem quebrar.

Que Deus esteja sempre com vocês!

Pastor Marcelo Gonçalves dirige a igreja evangélica Brasileira localizada no prédio do Salvation Army em Redondo Beach. A igreja, localizada originalmente em Anaheim, também esteve localizada em Whittier antes de estar atualmente em Redondo Beach.

Facebook Comments

Share This