Por Lindenberg Junior

Praia do Campeche

Praia do Campeche

A cidade de Florianópolis foi considerada em 2014, por uma revista de turismo internacional, como uma das top 10 “most friendly cities” (mais amigáveis) do mundo, e isso se deve aos seus cordiais moradores, porém, a cidade vem se destacando mesmo mundo afora por suas várias e belas praias, com características para todos os gostos. Na realidade, a cidade é uma grande ilha e as praias do sul ainda mantêm um aspecto rústico, retratando a vida dos pescadores. Já ao norte, se concentra as mais famosas internacionalmente como a do Jurerê, caracterizadas pela vida noturna e o glamour.

As praias do sul são marcadas pelos fortes ventos, pela água mais fria e são mais buscadas por surfistas, como é o caso da praia do Campeche. Nela temos a vista da ilha do Campeche, que pode ser visitada de barco. No extremo sul da ilha há a praia dos Naufragados, conhecida pela trilha através dos mangues e da vegetação nativa que passa por um farol, assim como a de Lagoinha do Leste que pode ser acessada também pelas trilhas ou de barco. A Lagoa do Peri, apesar de não ser uma praia, é aonde se encontra a maior concentração de água doce da cidade.

Mas no norte da ilha também se encontram algumas praias mais reservadas, como é o caso da praia da Daniela. Mas sem dúvida, as praias do norte têm mais agito e a praia de Canavieiras e dos Ingleses não nos deixam mentir, pois são as mais populosas e movimentadas, até mesmo fora da temporada de verão. Essas praias são as preferidas pelos turistas argentinos e uruguaios. Mas o litoral norte também se destaca pelo surf e a praia Brava é um ponto de referência.

Na parte leste da ilha, encontra-se a famosa Lagoa da Conceição, local ideal para um belo passeio de barco ou para prática de esportes náuticos. A Lagoa da Conceição é um recanto de vários bares e restaurantes de frutos do mar e agitada vida noturna. Esse local tem sido, inclusive, bastante elogiado por alguns de nossos amigos americanos que vivem no Sul da Califórnia, onde vivemos há vários anos.

Nesse lado da ilha, outra praia bastante procurada pelos surfistas é a praia da Joaquina. É nela aonde geralmente acontecem os circuitos de surf a nível brasileiro e mundial.  A“Ilha da Magia”, como já ficou conhecida, é um caldeirão de opções de turismo. Seja de agito ou tranquilidade, a capital de Santa Catarina oferece atrativos para todos os gostos e bolsos. Afinal, são 500 km de praias, cortadas por rios e lagoas, cercadas por montanhas verdes e Mata Atlântica preservada. Um litoral abençoado por natureza e que conquistou os corações de muitos gringos europeus e americanos assim como “los hermanos” argentinos.

*Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, assim como diversos pacotes de viagens customizados e estadias alternativas, contate nossa agente de viagens Magali da Silva (323) 428-1963 – Soul Brasil Tour Organizer/ South Winds Travel

Facebook Comments

Share This