Por Natalia Molero

Com aumento exponencial de seguidores, a dieta cetogênica– também conhecida por Keto Diet, ou Ceto – está ganhando fama graças a seu efeito emagrecedor, mas também por sua propriedade de balancear hormônios e melhorar performance física.

A dieta cetogênica é baixa em carboidratos, moderada em proteínas e alta em gorduras. A maioria dos experts sugerem que você ingira menos de 20g de carboidratos por dia. A ingestão limitada de carboidratos esgota a glucose armazenada no corpo e o força a utilizar sua gordura como energia, fazendo com que você queime dita gordura.

Eu comecei minha dieta Keto em 2015 e desde então perdi mais de 30 kg. A dieta também limpou minha pele, me manteve cheia de energia e meus dias na academia mais intensos! Mas se eu não posso comer carboidratos, o que eu como? Tem tanta opção… As pessoas normalmente focam no que elas não podem comer e esquecem do que eles podem: todos os tipos de carnes, abacate, ovos, muitas castanhas e sementes, vegetais verdes, frutas vermelhas, e muito mais. E não só isso, mas é possível transformar suas comidas favoritas em versões cetogênicas delas.

Durante esses anos na dieta, eu desenvolvi várias receitas. Então, depois de vários amigos me pedirem ajuda, eu e meu noivo decidimos criar uma empresa que produz esse tipo de alimento, chamada Keto Goodies. Agora pessoas que seguem essa dieta podem comer coisas como pães, muffins, cookies, e muito mais. E assim como nós, existem muitas outras empresas que tem comidas Keto, não tem desculpa.

Segue um exemplo do que eu como num dia:

Café: Ovos com bacon, abacate e café com creme
Almoço: Bife com salada, queijo feta, tomate e azeite
Janta: Salmão com aspargos, brócolis e espinafre com cream cheese
Lanches: Amêndoas, nozes, macadâmias, iogurte grego, manteiga de amendoim, bacon com guacamole, e muito, muito mais.

Para planejar minhas refeições e contar os carboidratos eu uso o app MyFitnessPal. E lembre-se: antes de começar uma nova dieta sempre consulte seu médico

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.