Synthia Saint James, uma amante de viagens e turismo, já esteve em diversos países ao redor do mundo e visitou recentemente o Brasil, mais especificamente o estado da Bahia. De acordo com Saint James, “visitar o Brasil foi um sonho antigo que se tornou realidade. A cidade de Salvador (Bahia) carrega fortes influências africanas e multiculturais”. Ela diz que sua inspiração espiritual para uma série de pinturas começou na década de 80, e que hoje muitas delas ainda decoram a sua casa. Para Saint James, a viagem ao Brasil foi como uma verdadeira “volta ao lar”. Isto tanto é verdade que, em sua estadia em Salvador, suas atividades favoritas eram caminhar e observar a culinária baiana, sentindo o calor e o espírito das pessoas.

Synthia Saint James é uma artista e designer ganhadora de diversos prêmios internacionais. O seu trabalho pode ser visto em selos postais dos Estados Unidos, como o Kwanzaa (celebração afro-americana que acontece entre 26 de dezembro e 1 de janeiro). As pinturas de Saint James podem ser vistas em 50 capas de livros, incluindo trabalhos de Alice Walker, Terry McMillan e Iyanla Vanzant (populares escritoras afro-americanas). Entre suas obras estão o mural de cerâmica do aeroporto internacional de Ontário, com 150 pés (aproximadamente 45 metros), e seis portas de elevador no Congresso do Estado da Califórnia.

Com os acontecimentos de 11 de setembro, Synthia completou um trabalho intitulado “In Unity” para a Associação de Bombeiros Negros Profissionais (Association of Black Professional Fire Fighters); uma homenagem aos 12 bombeiros negros que perderam suas vidas nos ataques terroristas.
Esta carismática artista tem um ditado que combina muito com sua personalidade. “Desejo a você tudo ou mais que desejo a mim mesma”.

Para maiores informações sobre Synthia, consulte www.synthiasaintjames.com

Facebook Comments

Share This