Carol Mendes & Lindenberg Junior

O sonho americano… a famosa vontade de buscar nos Estados Unidos melhores oportunidades para prosperar na vida também faz parte das aspirações brasileiras. Tudo começou la atrás ainda nos anos 50 e podemos citar ate mesmo a Carmem Miranda (Portuguesa de coração Brasileiro), mas a chegada de Brasileiros para a America se tornou mais intensa nos anos 80 e 90. Nos últimos três anos houve uma freada em consequência da crise Americana e do bom momento do Brasil. Em 2011, o Ministério das Relações Exteriores prognosticou a existência de 1,4 milhões de brasileiros vivendo nos EUA.

O grande contingente de “Brazucas” esta na Costa Leste entre as cidades de NY/New Jersey, na região de Boston e no Sul da Florida. Mas existem muitos Brazucas também no estado do Texas, na Geórgia, e claro, na Califórnia. O reduto de surfistas e skatistas brasileiros se concentram entre Long Beach e San Diego, já os que buscam a sua sorte no mundo do entretenimento, preferem a grande Los Angeles. Já os que preferem uma cidade menor optam pela belíssima Santa Barbara, enquanto os mais de vanguarda e “nerds” preferem as cidades ao redor da baia de São Francisco.

A partir do ano 2000, muitos brasileiros residentes de outros estados (maior numero oriundos da Califórnia), se mudaram para Las Vegas atrás de novas oportunidades que a cidade da luz começava a oferecer. Mas esses Brazucas, por mais que já tenham se adaptado a cultura e ritmo americano, não esquecem a terrinha e o que há de melhor em nossa rica cultura.

Na Califórnia e em Nevada, essa integração com o Brasil se torna menos distante com a ajuda da Soul Brasil magazine. Criada em Junho de 2002 em Los Angeles e disponibilizada em um formato tradicional de revista, a revista que apresenta uma linguagem bilíngue, teve um papel importante na disseminação da cultura do Brasil nas regiões de sua distribuição. Nos quase 11 anos de revista (*Dez 2012), acreditamos que nosso papel foi e é importante nessa “ponte cultural” imaginaria entre os dois países e as duas culturas.

Somos orgulhosos de ser a primeira revista impressa brasileira nos Estados Unidos a promover o conceito “Go Green”, ajudar na educação para uma vida mais consciente e um planeta mais limpo; adotar uma filosofia de responsabilidade social e claro, ajudar a disseminar nossa rica cultura para os residentes na Costa Oeste americana.

Seja folheando as paginas da revista impressa ou navegando pelos links do portal Soul Brasil; seja assistindo aos vídeos produzidos e disponibilizados no canal da revista no You Tube ou nas notas e fotos postados no Facebook e outras mídias sociais, é possível “viajar” sem ir ao Brasil e também, é possível conhecer um pouquinho da America sem nunca ter saído do Brasil.

Nossas ferramentas de comunicação simboliza o elo estabelecido entre as várias comunidades brasileiras espalhadas pela América e os próprios americanos. Além de um valioso conteúdo entre artigos, fotos, vídeos e notas de utilidade publica, sempre há um espaço para a prestação de serviços nos idiomas inglês e português.

Através do profissionalismo de sua equipe que inclui jornalistas, tradutores, designers, operadores de câmera, fotógrafos, e inclusive, distribuidores identificados com a alma da revista, é possível conhecer um pouco mais sobre os diversos temas que interessam aos brasileiros nos EUA e aos gringos amantes do Brasil. Essa integração entre os gringos e os brasileiros é importante e necessária, enquanto a produção de conteúdo de relevância para ampliar essa relação, um comprometimento da “Soul” e de nosso time.

Para visitar a revista online cheque www.soulbrasil.com, para ver nossos vídeos em nosso canal no You Tube não deixe de checar www.youtube.com/soulbrasilmagazine, para interagir conosco através de nossa pagina do Facebook visite www.facebook.com/soulbrasil, e para seguir nossos movimentos através do Twitter visite www.twiiter.com/soulbrasil.

Facebook Comments

Share This