Voar em classe executiva – com boa comida e mais espaço do que a classe econômica e, às vezes, até uma cama plana – pode te ajudar a chegar descansado ao seu destino e pronto para desfrutar de suas férias. Embora esses assentos custem mais do que os da classe econômica, você não precisa necessariamente pagar o preço total. Abaixo você encontrará sete dicas que podem te ajudar a voar de classe executiva gastando menos.

1) Seja leal à empresa aérea e voe muito

Quanto mais você voar e gastar em uma única companhia aérea, maior será seu status enquanto passageiro (conhecido como frequent-flyer program ou FFP), o que pode dar direito a upgrades gratuitos como cliente.  Esse status, na verdade, tem ficado cada vez mais difícil de ser alcançado (a maioria das companhias aéreas exige um gasto mínimo anual a partir de US $ 3.000, mais um número mínimo de milhas ou fluxo de segmentos de voo), mas a fidelidade ainda conta muito.

2) Upgrade com milhas e dinheiro

A American Airlines, por exemplo, permite que os passageiros façam upgrade para a classe executiva em rotas domésticas usando 15.000 milhas de FFP, além de um pagamento de US $ 75,00 de ida de praticamente qualquer tarifa de classe econômica. Para solicitar uma atualização de milhagem, ligue para o setor de atendimento ao cliente da companhia aérea logo após a compra; provavelmente você precisará participar de uma lista de espera, mas valerá à pena. A United e a Delta oferecem oportunidades semelhantes, fique atento.

3) Compre diversos produtos com milhas

Você tem um cartão de crédito de uma companhia aérea e ele veio com um bônus de inscrição de 50.000 milhas? Aproveite-o! Assentos de classe executiva em rota transcontinental normalmente estão disponíveis a partir de 32.500 milhas.

4) Compre uma tarifa não reembolsável

Já que voar de classe executiva com uma tarifa aérea reembolsável pode custar muito mais do preço da classe econômica, muitas companhias aéreas agora vendem assentos de classe executiva não reembolsáveis. Além disso também vendem, às vezes, passagens de primeira classe pelo dobro da tarifa da classe econômica.

5) Pergunte sobre ofertas de última hora

Às vezes as companhias aéreas oferecem upgrades de US $ 50 a US $ 500. Informe-se ao reservar sua passagem ou quando fizer o check-in para ver se alguma oferta ou promoção está disponível no momento.

6) Tente um upgrade num leilão

Várias companhias aéreas, incluindo a Fiji Airways e a Lufthansa, realizam leilões de assentos com upgrade. Para encontrar outras empresas que também realizam leilões, faça uma pesquisa no navegador por “companhia aérea + leilão de atualização”.

7) Vista-se como se pertencesse à classe executiva

Acontece raramente, mas quando a classe econômica está lotada, a empresa precisa mover uma pessoa para um assento de classe executiva. Se você estiver bem vestido e se destacar dos demais da classe econômica, provavelmente será escolhido para mudar de classe no vôo. Sim, acredite, acontece! E não é difícil entender porque a preferência é por uma pessoa mais bem apresentável, certo?!

Facebook Comments

Share This