Em 2019 chega na Califórnia a 3ª edição o elogiado International Samba Congress. Este ano o evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho no Downtown Dance & Movement, em Los Angeles, e vai festejar a cultura brasileira com uma programação intensa e diversificada recheada de danças, workshops, palestras e muito mais.

Neste terceiro ano de evento, mais de 40 profissionais estarão participando do intercâmbio cultural em L.A. Grandes nomes do samba e de outros estilos culturais como o jongo, o frevo e o maracatu estarão reunidos num grande espetáculo: Fontes da Vida. Dirigido por Aninha Malandro, Rosangela Silvestre e coordenação de Pablo Guerreiro, esse espetáculo acontecerá no primeiro dia de evento, no Ebony Repertory Theatre, às 21h. Ainda na abertura do Samba Congress, o público poderá saborear a deliciosa comida do Sabor da Bahia,e curtir o som do grupo Resenha.

Além disso, os participantes terão, durante os três dias, workshops e aulas de variados tipos de dança e de música, com foco especial no samba, além de apresentações e performances ligadas às raízes culturais do Brasil. A iniciativa acontece anualmente desde 2017 e reúne centenas de brasileiros e não-brasileiros.

No segundo de evento, 22 de junho, a tradicional competição de Malandra, em homenagem à Adriana Lima, e o lançamento da competição em grupos em homenagem ao Carlinhos Pandeiro de Ouro reunirão vários competidores. Esse ano, como prêmio, a Copa Airlines está oferecendo duas passagens de ida e volta (LAX-Rio) para a campeã da competição Adriana Lima e a competição de grupo. O cantor Rogê completa a festa neste dia.

Ao longo desses três anos de existência, o International Samba Congress se tornou um evento de grande importância para a cultura brasileira nos EUA. A missão do congresso é inspirar, empoderar e dar suporte a grupos culturais compostos por artistas brasileiros e não-brasileiros que se dedicam ao samba e à cultura brasileira, promovendo senso de pertencimento, identidade e expressão artística.

Para garantir seu ingressos e saber mais informações, visite o site oficial clicando aqui.

Facebook Comments

Share This