Por Sylvia Silk

Por mais que um empresário ame seu negócio, o estresse, as longas jornadas de trabalho e um conjunto de preocupações podem deixá-lo desanimado com o trabalho. Mas saiba que ser infeliz no trabalho não só afeta o seu humor como também atrapalha a sua produtividade, o que pode ter efeitos negativos sobre o faturamento da sua empresa.

E como ter êxito nos negócios sempre foi e sempre será a prioridade ou a preocupação de muitos ou, ainda, um “termômetro” para ser feliz, selecionamos, abaixo, 16 importantes dicas para ser feliz, bem como ter sucesso em seu negócio.

1) Por mais que aconteçam coisas ruins, uma pessoa positiva tem o poder de reverter as energias e fazer acontecer coisas boas.

2) Criatividade é fazer as mesmas coisas de modo diferente. Portanto, faça de sua rotina de forma diferente.

3) Alivie sua cobrança interna e descubra o charme e a graça que existem no que você considera defeito.

5) Não é tão importante você escutar o que os outros tem para dizer, se você der prioridade ao que seu coração tem para dizer.

6) Viva. Viva Muito. A melhor forma de se conseguir isto é não se preocupando à toa. Tente resolver as coisas de uma maneira inteligente. Lembre-se que seu cérebro é uma máquina poderosa. Sempre diga para si mesmo (a): eu vou conseguir, tudo vai dar certo.

7) Sempre agradeça ao universo. Ele te retribuirá em dobro.

8) Manter o bom humor é fazer da vida uma saudável brincadeira, a melhor maneira de exercitar seu cérebro e permanecer sempre jovem.

Para Você Ter Êxito Nos Negócios

1) Tenha metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

2) Preste atenção em como você se define. Isso pode determinar seu êxito ou no mínimo tornarem as coisas mais fáceis.

3) Seja ético. A vitória que vale à pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta desejo de vingança.

4) Estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

5) Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: “Isso não é para nós”. Os vencedores pensam em como realizar os seus objetivos.

6) Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessárias.

7) Tenha um orientador. Viver sem orientação é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões caso seja necessário.

8) Não limite o modelo masculino do sucesso. Os homens fizeram sucesso à custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto; infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.

* Sylvia Silk é uma terapeuta/facilitadora da cura pela reconexão e treinada pelo Dr. Eric Pearl. Ela é diretora executiva do “Institute For Balance Living” em Los Angeles, Califórnia – Para entrar em contato: silk_at_spruce.net