Foto Livia Wippich

Está prestes a iniciar o festival que é considerado pela crítica especializada um dos maiores eventos de cinema brasileiro no exterior, o Los Angeles Brazilian Film Festival que chega em 2018 comemorando sua 11ª edição com uma homenagem ao Cinema Negro do Brasil. Além das mostrar de filmes, o festival este ano mantém mais uma edição do Brazilian Film Market -BFM, no qual produtores brasileiros podem ter contato direto com analistas do mercado americano para apresentação de projetos.

O evento será realizado de 16 a 20 de dezembro, sendo sua abertura no Harmony Gold Theater, na Sunset Blvd, no domingo (16) às 16h, com o tradicional tapete vermelho por onde devem passar grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood, além dos realizadores brasileiros.

As sessões de cinema serão de 17 a 20 de dezembro no Monica Film Center (Laemmle´s Theater) que fica no coração de Santa Monica, ao lado da conhecida Promenade. A noite de encerramento do evento será na quinta-feira (20) e nela todos os vencedores irão receber o Troféu LABRFF, confeccionado pela artista plástica brasileira e naturalizada americana Sandra Zebi.

Mais de 40 filmes estarão na Seleção Oficial do LABRFF 2018, tanto na Mostra Competitiva, quanto na Mostra Paralela e na Mostra Especial “Cinema Negro”, nas categorias curta-metragem, longa-metragem e documentário. As mostras ainda são divididas em filmes brasileiros e filmes internacionais com talentos brasileiros, que podem ter sido rodados em qualquer lugar do planeta.

“Estamos extremamente felizes em chegar na 11ª edição consecutiva de nosso Festival. O LABRFF vai além da celebração do nosso cinema, nós estamos aqui trocando experiências e criando oportunidades”, comenta a co-fundadora do LABRFF, Meire Fernandes.

É válido frisar que o LABRFF tem sido responsável, também, por proporcionar grandes negócios entre Brasil e EUA por meio da sua feira de mercado, o Brazilian Film Market (BFM), e pela própria rede de contatos que se forma entre os participantes do Festival. Filmes realizados em parceria com a NETFLIX e com a MGM Studios são alguns exemplos de negócios que surgiram no LABRFF.

Foto Livia Wippich

Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival já exibiu mais de 570 títulos, premiou mais de 300 profissionais do Cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana.

Ao longo de uma década de evento, a manutenção e o crescimento do LABRFF só foram possíveis graças aos colaboradores e aos patrocinadores que apostam na valorização da Cultura Brasileira e ajudam a promover um evento que consolida nosso cinema. Entre os apoiadores do festival estão o Consulado do Brasil em Los Angeles, o AKA Hotel, a produtora Bonini Filmes e a Soul Brasil.

Dentro da programação do evento ainda vai haver seminários e debates voltados ao fomento da indústria do audiovisual, reforçando o papel do festival como incentivador às novas co-produções de filmagens entre o Brasil e os Estados Unidos. Para conferir a seleção completa do festival este ano e mais informações, clique aqui. Para conferir mais sobre a programação e horários de exibição dos filmes, clique aqui. Para saber como garantir seu ingresso, ticket, etc, clique aqui.

Facebook Comments

Share This